Ramsey (esquerda), autor dos dois gols do Arsenal nesta terça-feira, comemora com Sanogo| Foto: Toby Melville / Reuters

O Arsenal garantiu classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa ao passar pelo Fenerbahçe na última fase preliminar. Depois de vencer por 3 a 0 na Turquia, apenas confirmou a vaga nesta terça-feira (27) ao derrotar novamente o adversário, desta vez por 2 a 0, no Emirates Stadium, em Londres.

CARREGANDO :)

Com a ampla vantagem adquirida no jogo de ida, os gunners entraram em campo tranquilos. O time turco até tentou pressionar no início, mas levou o gol aos 25 minutos. Walcott recebeu lançamento na marca do pênalti, mas foi travado quando chutaria. A bola sobrou para Ramsey, que marcou.

O gol acabou com as poucas esperanças do Fenerbahçe e o que se viu daí em diante foi um amplo domínio do Arsenal, que chegaria ao segundo gol na etapa final, novamente com Ramsey. Aos 27 minutos, Wilshere lançou Gibbs pela esquerda e o lateral cruzou para o meia, que desviou no canto esquerdo.

Publicidade

Esta será a 16.ª participação seguida do Arsenal na fase de grupos na Liga dos Campeões, desde a temporada 1998/1999.

Outros jogos

Também nesta terça, o Schalke 04 foi outro favorito a garantir vaga na fase de grupos. Depois de empatar por 1 a 1 em Gelsenkirchen diante do PAOK, da Grécia, e ver sua situação ficar complicada, o time alemão venceu fora de casa por 3 a 2 e confirmou a vaga, mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo - Jermaine Jones foi expulso aos 19 minutos da etapa final.

Outros três times confirmaram classificação nesta terça. Mesmo perdendo em casa por 3 a 2 para o Dínamo Zagreb, o Áustria Viena passou para a fase de grupos por ter vencido por 2 a 0 na ida. O Steaua Bucareste conseguiu a vaga ao empatar por 2 a 2 com o Legia Varsóvia, na Polônia, após o resultado de 1 a 1 na ida - valeu o critério dos gols fora de casa. Por fim, o Basel, que havia vencido o Ludogorets Razgrad por 4 a 2 na Bulgária, avançou após nova vitória, desta vez por 2 a 0, na Suíça.