![Artilheiro holandês faz mais 2 e dá vitória ao Wolfsburg contra o Hertha Luiz Gustavo (à esquerda), do Wolfsburg, disputa bola com Pekarik (direita), jogador do Hertha | PETER STEFFEN/EFE](https://media.gazetadopovo.com.br/2015/02/0b862e06e9a00cdff1e7a579bfb61ea5-gpLarge.jpg)
Sensação do futebol alemão neste começo de ano, o atacante holandês Bas Dost marcou dois gols e ajudou o Wolfsburg a vencer o Hertha Berlim por 2 a 1 neste domingo, no encerramento da 22ª rodada do campeonato nacional, completando 12 bolas na rede nas últimas sete partidas.
Obrigado a pontuar para fugir do rebaixamento, o Hertha se fechou na defesa jogando fora de casa, na Volkswagen Arena, mas sofreu o primeiro gol logo aos dez minutos de bola rolando, com o primeiro de Dost.
Sem se abaterem, os visitantes buscaram o empate, com Schieber, ainda antes do intervalo, aos 30 minutos. Contudo, o artilheiro holandês marcou mais um aos 29 da etapa final e garantiu mais um triunfo dos 'Lobos', o quarto seguido na temporada.
Apesar da boa sequência, o Wolfsburg ainda está oito pontos atrás do Bayern de Munique, que no sábado goleou o Paderborn 07 por 6 a 0. Já o Hertha continua em penúltimo, com 21 pontos, dois a menos que o próprio Paderborn, último time fora da zona de descenso.
Também neste domingo, o Hamburgo, que também corre contra a degola, ia vencendo o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0 até os instantes finais da partida na HSH Nodrbank Arena, graças a um gol de Stieber, aos 28 minutos da segunda etapa. No entanto, aos 47, Hrgota deixou tudo igual.
A equipe da casa ainda é dona da 14ª posição do Alemão, com 24 pontos, enquanto o Gladbach permanece em terceiro lugar, com 37.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Malafaia se opõe ao impeachment de Lula e quer foco na anistia; acompanhe o Entrelinhas
Vaticano atualiza estado de saúde do papa e diz que quadro clínico é “complexo”
Eleitorado evangélico crescente barra as chances da esquerda em 2026, diz pesquisa
Deixe sua opinião