Sensação do futebol alemão neste começo de ano, o atacante holandês Bas Dost marcou dois gols e ajudou o Wolfsburg a vencer o Hertha Berlim por 2 a 1 neste domingo, no encerramento da 22ª rodada do campeonato nacional, completando 12 bolas na rede nas últimas sete partidas.
Obrigado a pontuar para fugir do rebaixamento, o Hertha se fechou na defesa jogando fora de casa, na Volkswagen Arena, mas sofreu o primeiro gol logo aos dez minutos de bola rolando, com o primeiro de Dost.
Sem se abaterem, os visitantes buscaram o empate, com Schieber, ainda antes do intervalo, aos 30 minutos. Contudo, o artilheiro holandês marcou mais um aos 29 da etapa final e garantiu mais um triunfo dos 'Lobos', o quarto seguido na temporada.
Apesar da boa sequência, o Wolfsburg ainda está oito pontos atrás do Bayern de Munique, que no sábado goleou o Paderborn 07 por 6 a 0. Já o Hertha continua em penúltimo, com 21 pontos, dois a menos que o próprio Paderborn, último time fora da zona de descenso.
Também neste domingo, o Hamburgo, que também corre contra a degola, ia vencendo o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0 até os instantes finais da partida na HSH Nodrbank Arena, graças a um gol de Stieber, aos 28 minutos da segunda etapa. No entanto, aos 47, Hrgota deixou tudo igual.
A equipe da casa ainda é dona da 14ª posição do Alemão, com 24 pontos, enquanto o Gladbach permanece em terceiro lugar, com 37.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar