O atacante francês Karim Benzema foi preso nesta quarta-feira (4) em Versalhes, nas proximidades de Paris. O craque do Real Madrid é suspeito de chantagear o companheiro de seleção Mathieu Valbuena com a divulgação de um vídeo erótico.
Ele se apresentou nesta manhã para interrogatório. O objetivo dos investigadores é descobrir se Benzema sabia da existência do vídeo roubado pelos chantagistas.
De acordo com a agência de notícias AFP, uma fonte ligada ao caso afirmou que o centroavante conversou com Valbuena sobre as imagens na concentração da seleção francesa, no início de outubro. Os oficiais vão apurar se Benzema usou o diálogo como forma de pressionar o companheiro a atender o pedido dos chantagistas.
Em outubro, os três supostos responsáveis pelas ameaças foram presos preventivamente. No último dia 13, outro jogador francês, Djibril Cissé, chegou a ser detido para interrogatório. Ele foi inocentado e liberado logo depois.
Aos 27 anos, Benzema foi formado nas categorias de base do Lyon, da França, e joga no Real Madrid desde 2009. No time merengue, ele é titular absoluto, mas, lesionado, não entrou em campo ontem na vitória sobre o Paris Saint-Germain, por 1 a 0, pela Liga dos Campeões da Europa.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião