O atacante brasileiro Jonas, que neste sábado (23) fez os dois gols do Valencia no empate fora de casa com o Zaragoza pelo Campeonato Espanhol, parece ficar mais à vontade para balançar a rede longe do estádio de sua equipe, o Mestalla, já que cinco de seus seis gols na competição aconteceram em outros domínios.
O atacante de 28 anos, que na partida da semana passada, contra o Mallorca, foi vaiado por uma parte da torcida do Valencia após ser substituído pelo técnico Ernesto Valverde, aproveitou a primeira oportunidade que teve após este caso. E por causa das críticas que recebeu, Jonas não comemorou nenhum deles.
O brasileiro havia marcado pela última vez no dia 26 de janeiro, na vitória por 3 a 2 sobre o Deportivo em La Coruña e, desde então, não voltou a fazer gols.
Esta foi a quarta vez desde que o ex-gremista chegou ao Valencia, em janeiro de 2010, que ele marcou duas vezes em uma mesma partida. As outras três foram no Mestalla, na última temporada, contra Osasuna, Rayo Valllecano e Sporting Gijón.
Na atual campanha, o atacante também deixou sua marca nos duelos contra Granada e Real Madrid, fora de casa, e Getafe, em Valência. Além desses, Jonas fez gols em outras duas competições na temporada 2012/2013: quatro na Liga dos Campeões e um na Copa do Rei.
Deixe sua opinião