• Carregando...
Jogadores do Coritiba comemoram gol de Wellington Paulista, de pênalti, que abriu o placar no Couto Pereira. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Jogadores do Coritiba comemoram gol de Wellington Paulista, de pênalti, que abriu o placar no Couto Pereira.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Ao garantir classificação para enfrentar o Londrina na semifinal do Paranaense, o Coritiba confirmou a eficiência de seu ataque no início da temporada. A vitória desta quarta-feira (8), sobre o Cascavel, por 2 a 0, foi construída com dois gols de atletas do setor. Até aqui, em todo o campeonato, os atacantes representam 81,8% de todas as bolas na rede da equipe.

Veja como foi Coritiba 2 x 0 no lance a lance

Na partida contra a Serpente, Wellington Paulista e Rafhael Lucas balançaram a rede. O primeiro marcou de pênalti (18/1.º), chegando a três gols na competição. O segundo anotou seu 12.º gol na competição aos 27 minutos , abrindo vantagem na artilharia do Estadual.

A eficiência ofensiva dos atacantes não foi comum nos últimos anos no clube. Desde 2006, quando Eanes e Anderson Gomes estavam no ataque alviverde, os avantes não combinavam para mais de 60% dos gols. No ano passado, por exemplo, somaram só 33% – hoje, eles têm 18 dos 22 gols.

Confira como está o mata-mata do Campeonato Paranaense

A boa fase do ataque facilitou para que o Coritiba se classificasse para a semifinal com um placar agregado de 5 a 1 sobre o Cascavel, sem correr risco em nenhum momento das duas partidas. Resultado de dois triunfos que garantiram a melhor campanha da competição e a certeza, caso o time passe pela semifinal, de que a segunda partida da decisão será no Couto Pereira.

Mesmo assim, internamente tenta-se evitar o favoritismo inerente à situação. “Não temos este favoritismo absoluto. Nós temos que brigar pelo título, mas sem prejudicar o ano”, apontou o técnico Marquinhos Santos, argumentando que pode poupar jogadores com alto risco de lesão.

O treinador, que reclamou da arbitragem no jogo contra o Cascavel por causa da falta de cartões amarelos para os visitantes, deve ter na sequência do Estadual a volta do zagueiro Leandro Almeida e do volante Rosinei, que estavam lesionados. No entanto, o comandante pregou calma na utilização de atletas inativos há várias rodadas.

Mesma calma que o técnico prega para utilizar os jogadores que conquistaram a Dallas Cup, no domingo passado. Argumentação com o respaldo de quem lançou Rafhael Lucas ainda em 2013 e hoje colhe os frutos. “Os jogadores que puderem aproveitar essas chances vão somar ao clube e é o que vemos hoje”, resumiu.

Gols

1º tempo

1 x 0- 18 min.: Após Alan Santos ser derrubado na área, Wellington Paulista bate bem o pênalti e abre o placar.

2 x 0- 27 min.: Em boa jogada do Coxa, Alan Santos cruza, Negueba ajeita e Rafhael Lucas toca para o fundo do gol.

Craque

Alan Santos

Sofreu o pênalti que gerou o primeiro gol e fez o cruzamento do segundo gol. Fundamental no meio de campo na defesa e no ataque.

Bonde

Henrique Dias

O mais famoso dos jogadores do Cascavel pouco produziu para evitar a eliminação da sua equipe.

Guerreiro

Welinton

O zagueiro foi fundamental para evitar qualquer ameaça da equipe do Cascavel.

Suspensos

Nenhum

Próximo jogos

Domingo (12), 16 h, contra o Londrina.

  • De pênalti, Wellington Paulista marcou o primeiro do Coritiba contra o Cascavel.
  • Muita festa no gol de Wellington Paulista, de pênalti, no Couto Pereira.
  • Lance do pênalti em Alan Santos, muito criticado pelos jogadores do Cascavel.
  • Wellington Paulista divide com defensor do Cascavel no Couto Pereira.
  • Rafhael Lucas aproveitou assistência de Negueba para marcar o segundo do Coxa e o 12º dele no Paranaense.
  • Alan Santos comemora com Rafhael Lucas o segundo gol coxa-branca no Couto Pereira.
  • Helder disputa bola pelo alto contra o Cascavel.
  • Negueba tenta fazer o dele, mas para no goleiro do Cascavel.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]