• Carregando...
Mosquito acabou perdendo a 11ª cobrança do Brasil diante do México | Ali Haider / EFE
Mosquito acabou perdendo a 11ª cobrança do Brasil diante do México| Foto: Ali Haider / EFE

O Brasil foi desclassificado pelo México nas quartas de final da Copa do Mundo sub-17, nos Emirados Árabes, nesta sexta-feira. A queda veio após o empate em 1 a 1 no tempo normal e a cobrança de 24 penalidades. Os mexicanos ficaram com a vaga ao fazerem 11 a 10 nas penalidades.

O atacante do Atlético Mosquito, que até então era o destaque da seleção na competição, errou a segunda penalidade que cobrou na decisão. A cobrança foi defendida pelo goleiro Gudiño. Atual campeão da disputa, o México acabou com o sonho de o Brasil conquistar seu quarto título mundial na categoria.

Outro atleticano, Nathan, havia feito gol brasileiro no tempo normal. Com o resultado, o México, que cada vez mais é o algoz do futebol brasileiro, espera a decisão entre Costa e Argentina para saber quem enfrenta na semifinal.

Sob o comando do técnico Alexandre Gallo, o Brasil vinha fazendo campanha perfeita. Tinha quatro vitórias em quatro jogos (contra Eslováquia, Emirados Árabes, Honduras e Rússia), com 18 gols marcados e três sofridos.

O Brasil entrou em campo sem o meia-atacante Boschilia, do São Paulo, que é o artilheiro do Mundial, com seis gols em quatro jogos, e teve que cumprir suspensão nas quartas de final. Mesmo assim, fez um duelo equilibrado com os mexicanos. Num confronto muito igual, as duas seleções só conseguiram marcar nos minutos finais da partida.

O México saiu na frente. Aos 35 minutos do segundo tempo, aproveitou a cobrança de falta para fazer uma jogada dentro da área e a bola sobrou para Ochoa abrir o placar. O empate brasileiro veio rápido. Aos 39, o meia Nathan, do Atlético-PR, precisou chutar duas vezes para marcar - foi o seu quinto gol no Mundial. Aí, a decisão foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, Rivas chegou a errar a terceira cobrança dos mexicanos, o que deixou o Brasil em vantagem. Mas o atacante Gabriel, do Santos, desperdiçou a quinta e última batida - se marcasse, a vitória seria brasileira. Depois disso, ninguém mais falhou. Até os goleiros das duas seleções tiveram que se arriscar com os pés e fizeram os gols.

Aí, quando todos já tinham cobrado, voltaram a bater os primeiros. E o atacante Mosquito errou para o Brasil. Diaz, então, marcou o gol e definiu a vitória mexicana por 11 a 10. Agora, o México espera o vencedor de Argentina e Costa do Marfim, que se enfrentam neste sábado, para conhecer seu adversário de terça-feira.

Além do México, outro semifinalista do Mundial Sub-17 foi definido nesta sexta-feira. É a Suécia, que ganhou de virada de Honduras, por 2 a 1, um pouco mais cedo, em Al Ain City, nos Emirados Árabes Unidos. O adversário da seleção sueca no jogo da próxima terça também sairá neste sábado, quando Uruguai e Nigéria duelam pelas quartas de final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]