O clássico entre Flamengo e Vasco, às 18h30 deste domingo (22), no Maracanã, pela 11ª rodada do Carioca, tem como protagonistas dois velhos conhecidos da torcida do Atlético, revelados no CT do Caju. Enquanto o Flamengo aposta na habilidade de Marcelo Cirino, a torcida vascaína vê em Dagoberto a esperança de quebrar o jejum de três anos sem vencer o rival.
Artilheiro do Campeonato Carioca, Marcelo chegou ao Atlético em 2007, quando ainda tinha 15 anos. As boas apresentações nas categorias de base do clube levaram o atleta à seleção sub-20 e, posteriormente, uma oportunidade na equipe principal do clube. Entre 2009 e 2014, o atacante, hoje com 23 anos, anotou 36 gols pelo Furacão e ainda foi eleito a revelação do Brasileiro de 2013.
Dagoberto virou ídolo da torcida atleticana de forma precoce. Subiu para a equipe principal em 2001, com apenas 17 anos. Mas foi em 2003 que o jogador encantou. Foi vice-artilheiro do Furacão na temporada. Deixou o clube em litígio judicial , ao bater de frente com o presidente Mario Celso Petraglia. Sobre o encontro, Dagoberto afirmou que Marcelo precisa de atenção. “É mais um exemplo de que o Atlético revela muitos bons jogadores”.
O Vasco é líder com 26 pontos. O Fla é o terceiro, com 23.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
Prisão de Daniel Silveira contrasta com política do CNJ que relaxou saidinha em SP