Mesmo jogando longe de casa e sem seu artilheiro, o Atlético de Madrid derrotou o Porto nesta terça-feira e abriu vantagem no Grupo G da Liga dos Campeões. O time espanhol, que jogou sem o atacante Diego Costa, chegou a sair atrás no placar, mas buscou a virada aos 41 minutos do segundo tempo.
Com a vitória por 2 a 1, no Estádio do Dragão, o Atlético chegou aos 6 pontos e se isolou na liderança da chave. No outro jogo do grupo, Zenit Petersburg e Austria Wien empataram sem gols e somam um ponto cada, sem ameaçar os primeiros colocados.
Apesar da ausência de Diego Costa, a partida disputada em Portugal contou com diversos brasileiros em campo. Pelo time da casa, jogaram Hélton, Danilo, Alex Sandro e Fernando. Do outro lado, Miranda e Filipe Luís defenderam as cores do clube espanhol. E tiveram dificuldade para conter o ímpeto do Porto no início da partida.
O time português começou melhor e não deu chances ao Atlético. Acabou abrindo o placar aos 16 minutos, com gol de Jackson Martinez. Com maior posse de bola e constantes investidas no ataque, o Porto esteve mais perto de ampliar o placar do que de sofrer o empate.
No entanto, diminuiu o ritmo no segundo tempo e viu o Atlético buscar a igualdade aos 13 minutos. De cabeça, o uruguaio Diego Godin aproveitou vacilo de Hélton na saída do gol e mandou para as redes. O duelo seguiu equilibrado até que Arda Turan recebeu assistência de Gabi e marcou o gol da suada vitória dos espanhóis.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião