Dominado por boa parte da partida, o Atlético de Madrid foi derrotado por 2 a 1 pelo Bayern em Munique, nesta terça-feira (3), na partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões, mas avançou para a decisão graças à vitória por 1 a 0 na ida.
REAL X CITY: duelo define outro finalista
Após perder em Madri, o Bayern partiu para o ataque desde o início do jogo em Munique, dominou a posse de bola e criou inúmeras chances de gol em busca da vitória e da classificação.
Os comandados de Pep Guardiola conseguiram superar a muralha defensiva espanhola aos 30 minutos de jogo em cobrança de falta de Xabi Alonso que desviou na barreira antes de entrar.
O gol levava a decisão da vaga para a prorrogação, mas, aos 9 do segundo tempo, Antoine Griezmann empatou em lindo contra-ataque do Atlético, obrigando o Bayern a marcar outro dois gols para se classificar.
Os comandados de Gardiola acabaram ficando pela metade do caminho, marcando um segundo gol com o polonês Robert Lewandowski aos 29, o que não foi suficiente.
Simeone, técnico do Atlético, festeja.
As duas equipes ainda tiveram um pênalti cada que poderiam ter mudado o destino da semifinal, mas Thomas Müller desperdiçou um no primeiro tempo e Fernando Torres outro no segundo, ambos defendidos por Manuel Neuer e Jan Oblak, respectivamente.
Apesar da derrota na partida, o fato de ter marcado um gol fora de casa acabou valendo à vaga a Diego Simeone e sua aguerrida equipe, que conhecerão o adversário da final do dia 28 de maio, em Milão, do duelo entre Real Madrid e Manchester City (0-0), nesta quarta-feira (4).
Ribery e Xabi lamentam eliminação do time alemão.
Real x City
O técnico Zinedine Zidane desfez nesta terça-feira (3) as dúvidas quanto à participação de Cristiano Ronaldo na partida contra o Manchester City, nesta quarta (4), na volta da semifinal da Liga dos Campeões, a partir das 15h45 (de Brasília). E vetou o atacante Karim Benzema e o volante brasileiro Casemiro do jogo que pode levar o Real Madrid à grande decisão da competição.
“Cristiano está bem, por isso treinou hoje (terça-feira). Está 100% e vai jogar amanhã (quarta)”, garantiu o treinador. O atacante português, artilheiro da Liga dos Campeões, ficou de fora do jogo de ida contra o Manchester City e desfalcou o Real também no fim de semana, em rodada do Campeonato Espanhol.
Para o duelo com o City em Manchester, Zidane chegara a indicar a presença do atacante entre os titulares. Cristiano Ronaldo, no entanto, nem chegou a entrar em campo, por decisão do departamento médico do clube. Ele havia sofrido uma lesão muscular na perna direita em jogo do Espanhol, no dia 20 de abril.
A contusão na reta final da temporada preocupou a torcida, uma vez que o Real também briga pelo título espanhol. Nesta terça, porém, Zidane confirmou que Cristiano Ronaldo está totalmente recuperado e em condições de jogar nesta quarta. O time espanhol precisa da vitória para avançar, após empatar sem gols no jogo de ida.
Por outro lado, o Real não terá Benzema, que costuma formar o trio ofensivo com Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, responsável por liderar o ataque do Real nos últimos jogos. Zidane explicou que decidiu poupar o atacante francês porque ainda não está totalmente recuperado.
“Com Karim, não queremos arriscar. O mesmo acontece com Casemiro, que não tem uma lesão, mas um edema. Mas temos elenco suficiente para o jogo”, disse o treinador. O volante brasileiro havia sido titular no jogo de ida, na Inglaterra.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”