O atacante francês Griezmann foi o carrasco do todo-poderoso Barcelona edição 2014-2015 da Liga dos Campeões. Ele marcou os dois gols do Atlético de Madrid na vitória por 2 a 0 sobre o time catalão de Messi, Neymar e Suárez. A partida foi no estádio Vicente Calderón, na capital espanhola. A partida de ida, no Camp Nou, foi 2 a 1 para o Barça. No placar agregado, os madrilenos levaram a melhor: 3 a 2.
Com impecável atuação tática, na base da garra e da consciência defensiva, os colchoneros anularam o badalado trio ‘MSN’ , eliminando o atual campeão da Liga dos Campeões e se classificando às semifinais.
Antoine Griezmann, que pegou de cabeça um cruzamento na medida de Koke, aos 36 minutos de jogo, e ampliou aos 42 minutos do segundo tempo de pênalti, decretou a saída do badalado time europeu.
O argentino Lionel Messi, melhor jogador do mundo, foi mais uma vez anulado pelo sistema defensivo do Atlético e, pela quinta partida seguida, não conseguiu chegar ao 500º gol na carreira.
O Atlético, vice-campeão europeu em 2014, segue agora no objetivo de conquistar pela primeira vez a maior competição de clubes do mundo e conhecerá seu adversário nas semifinais nesta sexta-feira, em sorteio realizado em Nyon, na Suíça.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”