Um dos três candidatos ao título do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid cumpriu com sua obrigação na 29ª rodada. Atuando em Sevilha, no Estádio Benito Villamarín, enfrentou dificuldades no primeiro tempo, mas derrotou o lanterna Bétis por 2 a 0, com mais um gol de Diego Costa.
O triunfo levou o time da capital aos 70 pontos, na vice-liderança do Campeonato Espanhol. O Real Madrid está com os mesmos 70, mas em vantagem nos critérios de desempate, enquanto o Barcelona é o terceiro, com 66. Ainda neste domingo, ambos se enfrentam no Santiago Bernabéu.
No primeiro tempo, o Atlético dominou o duelo, mas desperdiçou algumas chances de gol. Logo no início da etapa final, chegou a levar um susto, com uma bola na trave, mas conseguiu definir a vitória.
Abriu o placar aos 12 minutos, com um chute de fora da área de Gabi. Aos 23, Diego Costa recebeu passe de Koke e finalizou para a rede. Ele chegou aos 23 gols, na vice-artilharia do Espanhol, com apenas dois a menos do que Cristiano Ronaldo.
Além disso, complicou ainda mais a situação do Bétis, o lanterna do Campeonato Espanhol, com apenas 19 pontos - sete a menos do que o penúltimo colocado Almería.
Sevilla vence quinta seguida
O Sevilla manteve o sonho de se classificar para a Liga dos Campeões da Europa ao derrotar neste domingo o Osasuna por 2 a 1, fora de casa, atingindo o quinto triunfo consecutivo no campeonato.
Jairo abriu o placar para o Sevilla aos 27 minutos do primeiro tempo e Carlos Bacca ampliou aos 46 ao converter cobrança de pênalti. Na etapa final, o Osasuna só conseguiu diminuir aos 49 minutos, com Javier Acuña.
O resultado levou o Sevilla aos 47 pontos, na quinta posição - que pode ser perdida na sequência da rodada para Real Sociedad e Villarreal. São oito pontos a menos do que o Athletic Bilbao, quarto colocado, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões. O 16º colocado Osasuna soma 29 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.