Além de vencer os seus dois últimos jogos na primeira fase do Paranaense, contra Nacional (casa) e Londrina (fora), o Atlético dependerá da ajuda de um ex-aliado e de um ex-inimigo para evitar o a disputa do Torneio da Morte. Isso porque o Cascavel, principal adversário do Furacão, jogará fora de casa contra Coritiba e Foz do Iguaçu, clubes que mudaram a relação com o Rubro-Negro nesta temporada.
Com 13 pontos, cinco a mais do que o Atlético, a Serpente pode no máximo fazer um ponto nessas duas partidas para que o Furacão possa ainda ultrapassá-la. Mesmo assim, ainda seria preciso tirar a diferença de cinco gols de saldo.
Por isso será importante a participação de Coritiba e Foz. O Coxa, arquirrival histórico, virou aliado neste ano com a eleição de Rogério Bacellar para presidente no Alto da Glória. Além de desenvolverem várias ações conjuntas, como a promoção de patrocinadores e do último Atletiba, a dupla da capital ainda se aliou para promover a candidatura de Ricardo Gomyde à presidência da Federação Paranaense de Futebol.
Foi justamente o fato de não apoiar esse candidato que fez com que o Foz do Iguaçu virasse o novo inimigo rubro-negro, passando de parceiro que recebia jogadores a adversário dentro e fora de campo.
No caso do Coritiba, além de ajudar o rival, o Alviverde ainda pode definir se ocorrerá um Atletiba já nas quartas de final do campeonato. Isso porque a tendência é que o Coxa termine em primeiro na fase da classificação. Com isso, pegaria o oitavo, justamente a vaga disputada entre Cascavel e Atlético.
Ainda há outra possibilidade, bastante remota, de o Furacão brigar pela classificação com Maringá ou Paraná. Porém, além de vencer, o Rubro-Negro precisaria torcer por duas derrotas desses dois times, sexto e sétimo colocados atualmente, e ainda tirar a diferença do saldo de gols, que hoje é de quatro gols em relação ao Maringá e seis do Tricolor.
Nas últimas rodadas, a Zebra enfrentará Prudentópolis (fora) e J. Malucelli (casa). O Paraná jogará contra Operário (fora) e Coritiba (casa).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião