Com o título já garantido pelo Barcelona desde a semana passada, a última rodada do Campeonato Espanhol definiu neste sábado a terceira colocação para o Atlético de Madrid, a classificação para o Valencia para a próxima edição da Liga dos Campeões e o rebaixamento de Eibar e Almería.
Campeão na temporada passada, o Atlético fez apenas o necessário para garantir o terceiro lugar e com isso se colocar diretamente na fase de grupos da próxima ‘Champions’. O time ‘colchonero’ ficou no 0 a 0 com o Granada no estádio Los Cármenes, num resultado que ainda livrou os donos da casa da queda para a segunda divisão.
Sobre o descenso, quatro times entraram em campo neste sábado brigando contra as duas posições de rebaixamento que restavam - o Córdoba já estava condenado.
Além do Granada, quem se livrou foi o Deportivo La Coruña, que estragou a festa do Barcelona no Camp Nou. Messi balançou a rede duas vezes e abriu 2 a 0 para a equipe catalã, mas Lucas Pérez diminuiu e Diogo Salomão marcou o gol salvador.
Dessa forma, o antepenúltimo colocado foi o Eibar, que igualou os 35 pontos de Granada e La Coruña ao vencer o Córdoba por 3 a 0, mas levou a pior no porimeiro critério de desempate, o confronto direto, e caiu.
O outro rebaixado é o Almería, que ia escapando, mas sofreu a virada para o Valencia por 3 a 2 no Estadio Mediterráneo e parou nos 32 pontos. Já os visitantes foram a 77, um a mais que o quinto colocado, o Sevilla, que precisará buscar um lugar na Liga dos Campeões através da atual edição da Liga Europa, da qual é finalista. Na próxima quarta-feira, a equipe da Andaluzia jogará contra o Dnipro Dnipropetrovsk em Varsóvia.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião