• Carregando...

Com o título já garantido pelo Barcelona desde a semana passada, a última rodada do Campeonato Espanhol definiu neste sábado a terceira colocação para o Atlético de Madrid, a classificação para o Valencia para a próxima edição da Liga dos Campeões e o rebaixamento de Eibar e Almería.

Campeão na temporada passada, o Atlético fez apenas o necessário para garantir o terceiro lugar e com isso se colocar diretamente na fase de grupos da próxima ‘Champions’. O time ‘colchonero’ ficou no 0 a 0 com o Granada no estádio Los Cármenes, num resultado que ainda livrou os donos da casa da queda para a segunda divisão.

Sobre o descenso, quatro times entraram em campo neste sábado brigando contra as duas posições de rebaixamento que restavam - o Córdoba já estava condenado.

Além do Granada, quem se livrou foi o Deportivo La Coruña, que estragou a festa do Barcelona no Camp Nou. Messi balançou a rede duas vezes e abriu 2 a 0 para a equipe catalã, mas Lucas Pérez diminuiu e Diogo Salomão marcou o gol salvador.

Dessa forma, o antepenúltimo colocado foi o Eibar, que igualou os 35 pontos de Granada e La Coruña ao vencer o Córdoba por 3 a 0, mas levou a pior no porimeiro critério de desempate, o confronto direto, e caiu.

O outro rebaixado é o Almería, que ia escapando, mas sofreu a virada para o Valencia por 3 a 2 no Estadio Mediterráneo e parou nos 32 pontos. Já os visitantes foram a 77, um a mais que o quinto colocado, o Sevilla, que precisará buscar um lugar na Liga dos Campeões através da atual edição da Liga Europa, da qual é finalista. Na próxima quarta-feira, a equipe da Andaluzia jogará contra o Dnipro Dnipropetrovsk em Varsóvia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]