O Atlético-MG conquistou neste domingo (1.º) a garantia de jogar pelo empate contra o Cruzeiro, no fim de semana que vem, no primeiro clássico do ano entre eles. Ao vencer o Uberaba por 3 a 0 no Triângulo Mineiro, a equipe alvinegra manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, a liderança do torneio, e a folga de três pontos sobre o seu maior rival.
Após nove rodadas, o Atlético-MG tem 27 pontos, enquanto o Cruzeiro chegou aos 24 após vencer o Boa no sábado. Daqui uma semana, na antepenúltima rodada, os dois grandes se enfrentam na Arena do Jacaré em busca da liderança e da classificação em primeiro para as semifinais, o que garantiria a vantagem de ter a torcida a favor em uma eventual decisão.
Em Uberlândia, o Atlético-MG precisou de 11 minutos para abrir o placar, com Guilherme, em pênalti que ele mesmo sofreu. Depois, a equipe caiu de produção, incomodou a torcida, e só voltou a balançar as redes aos 12 do segundo tempo, com Danilinho. Mancini, driblando o goleiro, fez o terceiro.
A derrota complica e muito a vida do Uberaba, que terminou a rodada na zona de rebaixamento, com seis pontos. Nas duas últimas rodadas do estadual, o time do Triângulo Mineiro terá pela frente Cruzeiro e América-MG e vai precisar de um milagre para escapar da segunda divisão.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião