O atacante Robinho tenta escapar da marcação de Sergio Vittor, do Racing, no El Cilindro.| Foto: Eitan Abramovich/AFP

Em jogo duro, pegado, e de gols desperdiçados, o Atlético-MG arrancou um importante empate sem gols com o Racing na Argentina, nesta quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

CARREGANDO :)

Muito recuado, o Atlético foi pressionado pelo Racing por boa parte da partida e só não voltou para casa com uma derrota porque o ótimo chute de Lisandro López no segundo tempo parou no travessão. Além da boa atuação do goleiro Victor.

Publicidade

O próximo jogo será na quarta-feira (4), no Estádio Independência. Se o placar terminar fechado mais uma vez, a decisão da vaga será nos pênaltis. Qualquer empate com gols favorece os argentinos. Para sobreviver no campeonato, o Galo tem de vencer.

As duas equipes chegaram às oitavas de final da Libertadores com campanhas bem diferentes na primeira fase.

O Atlético foi uma das melhores equipes da fase de grupos com 13 pontos, enquanto o Racing correu riscos de não se classificar até a última rodada, avançando às oitavas com 9 pontos.

Apesar das atuações pouco convincentes na competição continental, o Atlético sabia que enfrentar o clube de Avellaneda no estádio El Cilindro nunca é tarefa fácil.

FICHA TÉCNICA:

RACING 0 x 0 ATLÉTICO-MG

RACING
Publicidade

Saja; Pillud, Vittor, Sánchez, Grimi (Gastón Diaz); Videla, Aued, Noir (Lautaro Martínez), Acuña, Óscar Romero; Lisandro López. Técnico: Facundo Sava.

ATLÉTICO-MG

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso, Dátolo (Clayton); Robinho (Cazares) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

Estádio: El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina

Árbitro: Julio Quintana (Paraguai).

Publicidade

Amarelos: Leonardo Silva, Rafael Carioca, Acuña, Júnior Urso.

Renda e público: Não disponíveis.