O Atlético-MG entrou em campo neste domingo para pegar o América-MG no Independência com uma péssima notícia: Ronaldinho Gaúcho, com dores no joelho direito, estava fora da partida. Cerca de duas horas depois, no entanto, o clima era de euforia pela grande atuação e a goleada de 4 a 1 aplicada sobre o adversário, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.
O resultado deixa o Atlético-MG muito perto da decisão do Estadual. Ao América-MG, resta vencer por quatro gols de diferença, sábado que vem, novamente no Independência, para avançar. Na outra semifinal, Cruzeiro e Boa disputam uma vaga na final.
Neste domingo, o Atlético-MG precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Diego Tardelli bateu falta, Dátolo desviou e a bola tocou na trave. No rebote, Otamendi bateu quase em cima da linha para marcar. A equipe continuou pressionando e ampliou aos 35, quando Neto Berola fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Jô completar.
Não deu nem tempo para o América-MG respirar, porque o Galo ampliou cinco minutos depois. Neto Berola foi derrubado na área, Guilherme bateu o pênalti e fez o terceiro. Destaque do jogo, Neto Berola transformou a vitória em goleada aos dois minutos da etapa final, aproveitando cruzamento da esquerda de Dátolo. No final, Tchô diminuiu, mas não estragou a festa do Atlético-MG.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião