Raja Casablanca, Auckland City e Monterrey são os três times que podem enfrentar o Atlético-MG nas semifinais do Mundial de Clubes, dia 18 de dezembro, no Marrocos. Nesta quarta-feira, em Marrakesh, a Fifa realizou o sorteio da competição, que já tem cinco dos seus sete participantes definidos.
Como de praxe, o primeiro confronto da competição, dia 11, em Agadir, vai reunir o time da casa, no caso o Raja Casablanca, e o campeão da Oceania, o Auckland City, da Nova Zelândia. Assim, o sorteio precisava definir onde cairiam os campeões da Ásia, da África e da Concacaf (Américas Central e do Norte e Caribe).
No dia 14, também em Agadir, o vencedor do confronto entre Auckland e Raja vai pegar enfrentar o Monterrey, do México. O Atlético Mineiro fica apenas aguardando o vencedor deste jogo para descobrir quem será seu adversário na semifinal, dia 18, em Marrakesh.
Do outro lado da chave, o Bayern de Munique espera o vencedor do duelo entre os campeões de Ásia e África, em 14 de dezembro, em Marrakesh. Esta semifinal está agendada para três dias depois, em Agadir.
A Liga dos Campeões da África está na semifinal. Numa chave o Coton Sport (Camarões) joga contra o Al-Ahly (Egito). Na outra, o Orlando Pirates (África do Sul) pega o Espérance (Tunísia). Ambos os confrontos acabaram empatados no jogo de ida e a volta, respectivamente no Egito e na Tunísia, acontecem en 20 e 19 de outubro. As finais estão marcadas para as duas primeiras semanas de novembro.
Já a Liga dos Campeões da Ásia já tem seus finalistas conhecidos. O Guangzhou Evergrande, da China, time de Conca, Muriqui e Elkeson, pega o FC Seoul. A ida, na Coreia, acontece em 26 de outubro e a volta, na China, em 9 de novembro.