• Carregando...
 | /
| Foto: /

Com o objetivo de ter um bom desempenho na Libertadores do ano que vem, o Atlético está no mercado em busca de reforços. Diante dessa expectativa, a Gazeta do Povo separou oito nomes de “medalhões” que podem ajudar o Furacão.

MERCADO DA BOLA: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017

Grafite

O atacante de 37 anos estava negociando com o Atlético. Nem bem chegou a Curitiba nesta segunda-feira, fez exames, assinou contrato e vestiu a camisa rubro-negra. Apesar da idade, tem talento de sobra. Fez 24 gols pelo Santa Cruz em 2016, segunda melhor marca do país na temporada. “Comprovei que tenho condições de jogar em alto nível”, falou, ao site do clube.

Luís Fabiano

O atacante de 36 anos, conhecido principalmente pela passagem no São Paulo, já anunciou que não seguirá na próxima temporada no Tianjin Quanjian, da China. Lá fez 23 gols em 29 partidas, sendo um dos destaques do título da Segunda Divisão do país. Com o anúncio da rescisão, Vasco e Ponte Preta já demonstraram interesse em contratar o jogador.

Diego Tardelli

Apesar de ter contrato com o Shandong Luneng, da China, até janeiro de 2019, o Atlético pode pensar com carinho no atacante de 31 anos. O atleta não atua desde julho, quando foi afastado pelo treinador para dar espaço a outros atletas estrangeiros contratados, mas Tardelli tem mantido a forma desde então na expectativa de uma possível troca de time.

Marcelo Moreno

O atacante boliviano de 29 anos também estava na China, no Changchune Yatai, onde fez 22 gols em 53 jogos. Porém, o contrato do jogador está no fim. Insatisfeito com a sua equipe, o atleta gostaria de retornar ao Brasil. O seu empresário e a diretoria do Cruzeiro, onde o atacante já se destacou, já iniciaram negociações. Porém, o interesse de outros times estrangeiros pode adiar o retorno.

Dátolo

O meia argentino de 32 anos estava no Atlético-MG desde 2013, onde fez mais de 100 jogos, mas o clube mineiro já afirmou que não tem interesse na renovação do contrato. O jogador está na mira do Furacão, que chegou a iniciar negociações, mas esbarra por enquanto no acordo financeiro. O salário pedido pelo argentino seria muito alto.

Emerson Sheik

O Flamengo anunciou que não tem interesse em renovar o contrato com o atacante de 38 anos. Resultado da temporada abaixo das expectativas do experiente jogador, que fez cinco gols em 28 partidas disputadas. Destaque do Corinthians na final da Libertadores de 2012, Sheik tem a experiência de disputar a competição em que estará o Atlético, apesar de já estar encaminhando a carreira para o fim.

Montillo

O meia Montillo, 32 anos, que se destacou no futebol brasileiro no Cruzeiro, é outro que está na China, no Shandong Luneng, mas não deve renovar o contrato. O Botafogo já mostrou interesse, inclusive fazendo uma proposta salarial alta pelo meia. O jogador quer retornar ao Brasil.

Michel Bastos

Antônio More/Gazeta do Povo

O meia/lateral-esquerdo de 33 anos, com passagem pelo Atlético entre 2003 e 2006, tem contrato até dezembro de 2017 com o São Paulo, mas o clube paulista admitiu que não conta com ele para a próxima temporada. Um possível destino do jogador seria o Palmeiras, que estaria monitorando a situação. O salário alto pode frear interesse de outras equipes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]