O técnico| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O técnico Paulo Autuori fez questão de por um fim na polêmica envolvendo a cobrança de pênalti perdida pelo goleiro Weverton na disputa de penalidades que custou a eliminação na Copa do Brasil contra o Grêmio, em Porto Alegre, na última quarta-feira (21).

CARREGANDO :)

“Antes de qualquer coisa, quero clarear uma situação”, iniciou o treinador na entrevista coletiva no CT do Caju, nesta sexta-feira (23). “Em relação ao Weverton, que fique bem claro, a definição foi minha para que ele batesse”, reforçou.

Publicidade

Após defender três pênaltis na disputa contra os gaúchos, o goleiro acabou perdendo uma cobrança em lance polêmico. Isto porque o atacante Juninho já estava preparado para bater a penalidade, quando Weverton pegou a bola e assumiu a responsabilidade.

“Não é que ele tirou a bola do Juninho. O Weverton fez o papel dele, de pegar os pênaltis. E foi cobrar porque foi um dos melhores nos treinamentos”, complementou. Após a partida, o próprio goleiro afirmou que a decisão de cobrar o pênalti partiu de uma ordem vinda do banco de reservas .

Autuori também disse que o atacante André Lima e o volante Hernani são os batedores de pênalti oficiais do Furacão.

LEIA mais: “Weverton bateu 10 pênaltis no treino e não errou nenhum”, diz presidente do Atlético

Lucho González

O treinador confirmou a estreia do veterano meia argentino Lucho González contra a Ponte Preta, domingo (25), às 11 horas, na Baixada. Autuori revelou detalhes sobre o posicionamento a ser ocupado pelo novo reforço.

Publicidade

TABELA: Confira a classificação da Série A

“O Lucho deve estrear. Ontem [quinta-feira] treinou bem. Não está pronto para jogar nas melhores condições ainda, isso seria impossível, mas vai compensar com a experiência. Ele vai jogar por dentro, pelo interior do campo”, destacou.

Dúvidas

Por fim, o comandante rubro-negro explicou que as presenças do atacante André Lima e do volante Hernani contra a Macaca ainda são incertas. O primeiro sente dores no joelho, enquanto o segundo sente o desgaste da sequência de partidas.

“É o grande problema que tenho e ainda não tenho a definição”, afirmou, sobre André Lima. “O Hernani também está sentindo o desgaste, é o preço a ser pago. Nada a lamentar. Se não pudermos usar estes jogadores vamos achar soluções. O André é o caso mais difícil”, completou.

CURTA a página Atlético. Conhecemos teu valor no Facebook

Publicidade