Se o Atlético lamenta a série de resultados negativos, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, empacando na tabela com 33 pontos (9ª colocação), o caso do Internacional, adversário do Furacão neste domingo (11), pela 24ª rodada do Brasileirão, pode ser considerado bem mais dramático. No primeiro turno, o time gaúcho até bateu o paranaense por 1 a 0, assumindo então provisoriamente a liderança do Brasileirão, na 5.ª rodada. Alegria passageira, já que o momento atual é de tensão pelos lados do Beira-Rio.
O Colorado interrompeu recentemente uma série de 14 jogos sem vencer -– 83 dias. A má fase fez o clube passar uma rodada na zona de rebaixamento – de onde saiu nesta quinta-feira. As vitórias diante de Fortaleza, pela Copa do Brasil, e Santos, na última quinta-feira (8), pelo Nacional, com direito a jogadores ajoelhados ao som do apito final, dimensionam apenas parcialmente o tamanho da crise do Colorado.
TABELA: Confira a classificação da Série A
Com a vitória, a equipe gaúcha subiu para a 15.ª colocação na tabela, com 27 pontos. Mas com um agravante: o Figueirense, primeiro time da zona do rebaixamento, tem a mesma pontuação, perdendo no critério de vitória – o Colorado tem uma a mais, sete.
PRÉVIA DA RODADA: Veja os palpites para a 24ª rodada da Série A
Para o técnico Paulo Autuori, porém, o Atlético deve focar no seu próprio desempenho, independentemente do adversário. “Nossa preocupação é conosco, estar consciente do que precisamos fazer”, definiu o técnico na coletiva de imprensa.
CURTA a página Atlético. Conhecemos teu valor no Facebook
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode