Com a classificação do Grêmio na Copa do Brasil, na terça-feira (21), o Atlético já visualizou o seu caminho na Copa Sul-Americana. Como o melhor colocado do último Brasileiro na competição, o Furacão enfrenta o quinto brasileiro desse ranking, que será Chapecoense ou Joinville. A definição, contudo, será feita pelo maior rival.
Se o Coritiba eliminar a Ponte Preta nessa quarta-feira (22) e se classificar às oitavas de final do torneio nacional, o adversário do Rubro-Negro será o JEC. Se o Coxa cair na competição nacional, a viagem do time do técnico Milton Mendes será mais longa. Até o Oeste catarinense para encarar a Chape, enquanto o próprio Alviverde enfrentaria o Joinville.
Na sequência, o caminho do Atlético seria relativamente tranquilo até a semifinal da Sul-Americana – em teoria. Nas oitavas, o adversário será Brasília ou Goiás. Já nas quartas de final, os possíveis desafios são Carabobo (Venezuela), Deportes Tolima (Colômbia), Junior Barranquilla (Colômbia), Melgar (Peru), Universidad Católica (Equador), La Guaíra (Venezuela), Aurora (Bolívia) e Luqueño (Paraguai).
Na semifinal é que podem pintar os adversários mais tradicionais, como LDU, Universidad Católica do Chile, Libertad ou River Plate. Vale lembrar que a melhor campanha do Furacão foi justamente quando ele caiu na semifinal de 2006, contra o mexicano Pachuca.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião