As eleições no Atlético transcorreram em clima de tranquilidade ao longo deste sábado (12). O movimento foi intenso durante todo o período, com os simpatizantes das duas chapas convivendo lado a lado na entrada da Baixada.
Até mesmo os dois candidatos ao Deliberativo, Mario Celso Petraglia, pela CAPGigante, e Henrique Gaede, pela Atlético de Novo, aproveitaram para confraternizar. Os dois se encontraram por volta das 17 horas, se abraçaram e brincaram sobre a disputa do eleitoral.
“Conversamos de forma amistosa. O neto do Mario, João Pedro, é amigo do meu filho, e posou na minha casa. Brinquei com os dois meninos para saber quem seria presidente do Atlético daqui a 30 anos”, revelou Gaede.
Além dos simpatizantes, muitas pessoas contratadas fizeram campanha para os dois grupos. Agitando bandeiras, entregando panfletos e pedindo votos. As chapas prometeram pagar entre R$ 60 e R$ 80 pelo serviço assim que a votação for encerrada.
Os ídolos da torcida também participaram da movimentação. Pela CAPGigante, os campeões brasileiros de 2001, Fabiano, Alessandro, Cocito e Fabiano marcaram presença, além do atual goleiro do Furacão, Weverton. Nem e Paulo Rink pediram apoio para a Atlético de Novo.
Apenas um incidente foi registrado. Já ao final da tarde, um desentendimento ocorreu próximo das escadas para acessar o estádio. A Polícia Militar contornou rapidamente.
A votação feita em urnas eletrônicas se encerra às 19 horas.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares