Após alcançar a classificação para a final do Campeonato Paranaense, o Atlético vira a chave novamente para a Copa Libertadores. Em busca de reabilitação na competição internacional, o Furacão recebe o Flamengo, na quarta-feira (26), às 21h45, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do grupo 4.
Confira sete pontos para se prestar atenção no duelo entre os rubro-negros.
1 – Tabu na Baixada
O retrospecto entre Atlético e Flamengo na Arena da Baixada é todo favorável ao Furacão. Desde 1999, são 16 duelos no estádio, com 11 vitórias atleticanas, quatro empates e apenas um triunfo rubro-negro. O último duelo entre os clubes na casa atleticana não teve vencedor, mas traz ótimas lembranças ao time paranaense. Foi justamente o empate por 0 a 0 contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão de 2016, que garantiu o Atlético na Libertadores deste ano.
TABELA: veja a classificação dos grupos e os jogos da Libertadores 2017
2 – Ausência de Diego
O camisa 10 do Flamengo machucou o joelho direito no jogo contra o Atlético, no Maracanã, e deve voltar ao time somente em junho. Diego vinha em grande fase, o que o levou de volta para a seleção brasileira. O Flamengo perde força sem seu “maestro” e o técnico Zé Ricardo deve apostar em uma formação com três volantes: Márcio Araújo, Romulo e Willian Arão.
Verbas de tevê tornam Atlético e Flamengo rivais nos bastidores
Leia a matéria completa3 – Guerrero inspirado
Sem Diego, o atacante peruano é a principal referência do Flamengo. E ele está em ótimo momento. Na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, na semifinal do Carioca, no último domingo (23), o Fla contou com dois gols de Guerrero para vencer e se garantir na decisão do Estadual. O jogador já balançou a rede dez vezes em 2017.
4 – Paredão atleticano
Alternando altos e baixos em 2017, a defesa do Atlético ainda não inspira a mesma confiança demonstrada no Brasileiro do ano passado, quando terminou como a menos vazada da competição. Mesmo assim, a experiente dupla de zaga formada por Paulo André e Thiago Heleno e liderada pelo goleiro Weverton será um dos pilares do Furacão para superar o Flamengo.
5 – Reforços para Autuori
O Atlético deve contar com reforços importantes para enfrentar o Flamengo. Recuperados, os volantes Otávio e Lucho González, os meias Carlos Alberto e Felipe Gedoz e os atacantes Eduardo da Silva, Pablo e Grafite treinam com o grupo e são opções para o time titular. Até o momento, o Furacão anotou nove gols em sete jogos nesta Libertadores.
6 – Dúvida na lateral
O técnico Paulo Autuori tem uma dor de cabeça na lateral-direita. O titular Jonathan, lesionado, dificilmente reunirá condições para enfrentar o Flamengo. Uma das opções é a improvisação do zagueiro José Ivaldo na função. Outra é montar a equipe com três zagueiros. Vale lembrar que Léo, reserva imediato da posição, foi dispensado.
7 – Definições no grupo
A rodada pode trazer definições ao grupo do Atlético. Assim como pode embolar de vez a chave.Quando entrarem em campo na Baixada, Furacão e Flamengo já saberão o resultado de San Lorenzo-ARG x Unviersidad Católica-CHI, que duelam um dia antes, em Buenos Aires. O Fla lidera o grupo com seis pontos; os chilenos aparecem com cinco; o Atlético é o terceiro, com quatro, enquanto os argentinos estão na lanterna, com só um ponto.
Explosões em Brasília tem força jurídica para enterrar o PL da Anistia?
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião