Alan Ruschel vai ficar no Atlético até o fim do ano, emprestado pelo Internacional.| Foto: Alexandre_Lops/Internacional

O lateral-esquerdo Alan Ruschel chega ao Atlético para ser titular. Reserva de Fabrício no Internacional, ele chega a Curitiba apostando na versatilidade para conseguir uma vaga no time de Milton Mendes, enquanto aguarda sua regularização na CBF.

CARREGANDO :)

“O futebol moderno exige isso do jogador. Tem de atuar em várias funções. Precisa corresponder não só em uma posição. Tenho facilidade para jogar mais avançado e ajudar o Milton no que ele precisar”, disse o jogador ao site do clube. O nome dele deve aparecer no BID nesta terça-feira (11).

Último reforço anunciado no CT do Caju, Ruschel disputará posição com o igualmente polivalente Sidcley, que no ano passado chegou a atuar como meia com o técnico Claudinei Oliveira. “O Alan vê o Atlético como uma grande oportunidade na sua carreira. É uma equipe grande, do mesmo nível que o Internacional, e ele chega para lutar e ser titular”, disse o empresário Ernesto Hack.

Publicidade

O jogador se considera pronto fisicamente para jogar assim que tenha seu nome regularizado no BID. “Estou bem. Até quarta-feira passada eu estava treinando. Cheguei, fiz exames e só espero os documentos”, concluiu. Ruschel está emprestado até o final no ano para o Atlético, que tem opção e preferência de compra de parte de seus direitos federativos ao fim desse período.

O lateral garante que já falou com o técnico Milton Mendes para saber dos planos do treinador. “Conversei algumas vezes com ele e trocamos uma ideia legal. Ele me mostrou um pouco do planejamento que está pensando e eu me encaixo no que ele precisa”, explicou Ruschel.

Suas características podem facilitar a mudança de um esquema tático, mesmo com a bola rolando. “É um jogador voluntarioso, que atua muito bem como ala. É avançado, retém muito a bola e sofre diversas faltas. Com um cobrador de faltas bom e o Alan, o time tem meio gol”, diz Hack.

Pela confiança do empresário, o jogador será titular rapidamente. “O que encanta os treinadores é que o Alan é moderno, joga de ala, lateral, segundo volante e meia atacante”. Não encantou, contudo, o ex-técnico do Inter Diego Aguirre.