O Atlético comunicou nessa terça-feira (21) que o torcedor que cuspiu no goleiro Vanderlei, do Santos, no último sábado (18), está suspenso até o julgamento na Câmara de Ética e Disciplina do clube. Pelo menos até que seja julgado, o associado não poderá frequentar os jogos do Furacão.
CURTA a página Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook
Além disso, o clube ainda comunicou que o nome do torcedor foi apresentado à polícia. Segundo o delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos, foi feito um boletim de ocorrência e o goleiro Vanderlei inclusive será convidado a depor. Além disso, foi feito um termo circunstanciado em que o torcedor vai responder por provocação de tumulto, o que geralmente tem a pena de prestações de serviço à comunidade.
Ao identificar e apresentar para a polícia o torcedor, o Atlético tenta assim afastar a possibilidade de ser punido na esfera esportiva, já que o ocorrido foi descrito pelo árbitro na súmula do jogo com o Santos. Na segunda-feira o Furacão já tinha divulgando uma nota repudiando a atitude do torcedor.
Confira na íntegra a nota do Atlético:
“O Clube Atlético Paranaense, por meio de decisão liminar do Presidente da Câmara de Ética e Disciplina, Dr. Mário S. A. Schirmer, instaurou procedimento ético disciplinar em face do torcedor identificado como o autor da cuspida em direção ao goleiro Vanderlei Farias da Silva do Santos Futebol Clube e determinou, de imediato, a suspensão preventiva de acesso do torcedor às partidas do CAP até julgamento final do procedimento administrativo.
Em outra linha, o Clube representou o torcedor perante a autoridade policial competente para que todas as providências sejam tomadas, nos termos da legislação aplicável ao caso.
Com isso o CAP ratifica sua posição de não tolerar mais condutas incompatíveis com o plano saudável e civilizado do espetáculo desportivo.”
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia