A largada do Atlético no Campeonato Paranaense, com vitória por 2 a 0 sobre o atual campeão estadual, o Operário, em Ponta Grossa, neste domingo (31), confirmou algumas impressões deixadas pelo time na primeira partida da temporada. Os dois gols foram do atacante André Lima, que entrou no segundo tempo no lugar de Cryzan.
TABELA - confira a classificação após a primeira rodada do Paranaense
FICHA - confira como foi o lance a lance de Operário 0 x 1 Atlético
A solidez defensiva, vista diante do Fluminense, na última quarta-feira (27), pela Primeira Liga, novamente apareceu, enquanto o ataque, que teve poucas oportunidades contra os cariocas, não conseguiu desempenhar a contento. Melhor para a dupla de atacantes reserva, André Lima e Sidcley, que entrou na segunda etapa e foi a grande responsável pela vitória.
André Lima ressalta espírito “gigante” que o Atlético busca em 2016
Leia a matéria completaSe contra o Fluminense, na última quarta-feira (27), a defesa havia mostrado solidez, voltou a se provar consistente neste domingo, diante da pressão inicial imposta pelo Fantasma no começo das duas etapas. A dupla de zaga formada por Paulo André e Vilches manteve a postura apresentada contra o Tricolor carioca e segurou o ímpeto ofensivo dos mandantes, evitando que as jogadas tivessem conclusões claras contra a meta atleticana.
Já o sistema ofensivo, que tinha a oportunidade de se provar para o técnico Cristóvão Borges, sofreu para passar pela forte marcação do Operário e só deslanchou após as entradas dos atacantes Sidcley e André Lima, com 10 minutos da etapa final.
A dupla mudou o panorama da partida, fez o Fantasma mudar seu sistema de marcação e aproveitou os espaços deixados pela defesa da casa, dando origem aos dois gols da partida, marcados por André Lima, aos 29 e 47 minutos da etapa final.
A performance agradou Cristóvão Borges e fez o treinador celebrar as opções que vem ganhando no elenco. “Com um grupo, você ganha campeonatos. Se você tem só um time, acaba ganhando jogos mas fica pelo caminho nos campeonatos. Tendo jogadores que se equivalem em todas as posições, no momento em que baixa um pouco a performance em campo, a substituição faz a equipe voltar a desempenhar”, afirmou.
Craque
Atacante mostrou disposição e estreou com dois gols de oportunismo. Fundamental na vitória rubro-negra.
Bonde
Goleiro foi inseguro nas saídas de bola, assustando a torcida do Fantasma em determinados momentos.
Guerreiro
Ajudou na transição e apareceu bem no apoio ao ataque do Operário.
Chave do jogo
O Rubro-Negro aproveitou os espaços cedidos pelo Operário no segundo tempo, quando os donos da casa partiram pra cima. Diferença entre os ataques falou mais alto.
Gols
André Lima, aos 29 e 47 minutos.
Cartões Amarelos
Lucas e Reinaldo (Operário).
Próximos Jogos
Operário: Paraná (casa); J. Malucelli (fora); Maringá (casa)
Atlético: Maringá (casa); Rio Branco (fora); J. Malucelli (casa)
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião