• Carregando...
Com dois gols, equatoriano Guerrón abriu caminho para a goleada do Atlético sobre o Cianorte na Vila Capanema | Henry Milléo/ Gazeta do Povo
Com dois gols, equatoriano Guerrón abriu caminho para a goleada do Atlético sobre o Cianorte na Vila Capanema| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

Opinião

Grata surpresa

O técnico Juan Ramón Carrasco surpreendeu ao escalar o atacante Edigar Junio como titular da equipe no jogo contra o Cianorte. A aposta, que no início assustou a torcida, acabou dando certo. A atuação do camisa 9 nem de longe lembrou os jogos que ele fez no ano passado e foi a principal novidade da vitória rubro-negra por 3 a 0 sobre o Leão do Norte.

Nos primeiros dez minutos de partida, o Furacão se pareceu com o time que fez bons jogos e venceu o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Destaque para a movimentação do trio de ataque e para a marcação na saída de bola do adversário. No segundo tempo, o time de Carrasco conseguiu recuperar o ritmo, que havia diminuído após ter feito o primeiro gol.

Jogando solto na área, sem ficar fixo – como costumava atuar no ano passado –, Edigar conseguiu utilizar suas principais qualidades para ajudar a equipe: a velocidade e o bom chute.

Cícero Bittencourt, repórter.

  • Confira a ficha técnica do jogo Atlético x Cianorte

A vitória por 3 a 0 contra o Cianorte, ontem, na Vila Capanema, reanimou o Atlético. A boa atuação diante do Leão do Norte e o tropeço do Coritiba – que perdeu por 2 a 0 para o Arapongas – eram os elementos que os jogadores queriam para fazer com que a torcida atleticana voltasse a sonhar com o título do segundo turno do Campeonato Paranaense.

Depois de ter apenas empatado com o Roma Apucarana, na semana passada, o trunfo sobre o Cianorte foi importante para manter a equipe de Juan Ramón Carrasco na briga pelo primeiro lugar. "O campeonato ainda não acabou, só vai terminar no último jogo. Até lá, nós vamos brigar para conseguir conquistar o segundo turno. Temos de manter a mesma pegada desta partida [contra o Roma]", afirmou o lateral-esquerdo Heracles.

Há cinco pontos do líder Lon­­drina, o Furacão ainda precisa contar com um resultado negativo do Tubarão – que enfrenta o Coxa na próxima rodada – para se aproximar definitivamente da ponta na classificação. Após a quinta rodada da segunda fase, o Rubro-Negro é quarto lugar, com 10 pontos.

Segundo os jogadores, no entanto, mesmo com a distância do topo da classificação, o ânimo do elenco se transformou após a equipe ter voltado a vencer. "Mudou a nossa atitude. Tivemos uma semana de muito trabalho e conseguimos nos aproximar [do líder]. Essa vitória dá ainda mais ânimo para a gente continuar brigando pelo título", enfatizou o lateral Gabriel Marques.

Voltar a jogar da mesma maneira do primeiro turno é o principal objetivo do técnico Juan Ramón Car­rasco. O treinador elogiou a atuação dos seus comandados. "A equipe está jogando bem, criando as jogadas e fazendo os gols. Tenho a impressão de que se continuarmos assim, estaremos no mesmo ritmo do primeiro turno", explicou.

A entrada do atacante Edigar Junio, que foi um dos destaques da vitória sobre o Cianorte, foi apontada por Carrasco como uma das principais alternativas para resgatar o futebol dos primeiros meses do ano. "Fico contente pelo Edigar porque é um jogador que estava na lista para ser emprestado para outra equipe. Nós olhamos ele trabalhar, demos oportunidade e ele se saiu bem", elogiou o uruguaio.

O camisa 9, autor de um gol e de uma assistência, saiu de campo fazendo campanha para emendar uma sequência de jogos. "A gente sempre trabalha para estar entre os titulares. Fico feliz com a oportunidade, mas vou continuar me empenhando para seguir jogando", garantiu ele.

Na próxima rodada o Atlético irá enfrentar o Toledo, quarta-feira, fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]