Weverton não foi o primeiro goleiro projetado pelo Atlético a ser convocado para a seleção brasileira, para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Relembre outros três nomes revelados pelo Rubro-Negro que já defenderam a meta nacional.
CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook
Caju
Alfredo Gottardi, o Caju, é um dos maiores ídolos da história do Furacão. Tanto que o centro de treinamento do clube leva o nome do arqueiro. Caju vestiu apenas a camisa rubro-negra na carreira, entre o início dos anos 30 até 1950. Ao todo foram seis títulos estaduais pelo clube.
Conquistas que fizeram o arqueiro romper barreiras e ser o primeiro jogador atleticano a ser convocado para a seleção, em 1942, para disputar o Sul-Americano daquele ano. Era raro na época atletas de fora do eixo Rio-São Paulo serem selecionados para vestir a camisa do Brasil. Caju foi titular nos cinco jogos e a equipe terminou na terceira colocação. O ídolo eterno faleceu em 2001, aos 86 anos.
Roberto Costa
O carismático goleiro Roberto Costa teve três passagens pelo Furacão entre 1978 e 1987. Em 1983 foi um dos destaques do Atlético que ficou na 3ª colocação do Nacional e levou a Bola de Ouro da competição, título dado ao melhor jogador. Entretanto, foi chamado para a seleção quando já atuava pelo Vasco, em 1984, para um amistoso contra a Inglaterra. A seleção foi derrotada por 2 a 0 e o goleiro foi titular. Roberto Costa está aposentado e tem 61 anos.
Neto
Em 2010, Neto foi convocado por Mano Menezes quando tinha 21 anos e defendia a meta atleticana. O ex-técnico da seleção brasileira queria conhecer o atleta de olho na disputa da Olimpíada de Londres, em 2012. Neto foi chamado para os Jogos, quando já havia sido negociado com a Fiorentina, e perdeu a posição de titular. Em 2015, Neto foi convocado por Dunga para ser reserva na Copa América. Atualmente, o goleiro tem 27 anos e defende a Juventus, da Itália.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”