O Atlético até tentou, mas, neste domingo (12), acabou saindo com a derrota por 2 a 1 para o Fluminense na Arena da Baixada pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo diante do revés, o técnico Milton Mendes fez questão de elogiar o desempenho de sua equipe dentro de campo.
“A equipe jogou um futebol bonito e mostrou um frescor físico grande. [..] Tivemos mais posse de bola, desenvoltura pelos lados e inúmeras possibilidades de fazer o gol. Fico feliz pela entrega dos jogadores”, declarou o treinador.
O Furacão teve 62,7% da posse de bola durante a partida e fez 22 finalizações a gol (14 a mais que o time carioca).
Atlético leva gol aos 48 do segundo tempo e perde terceira seguida
Fred marcou já nos acréscimos para dar fim à esperança rubro-negra de recuperação em casa
Leia a matéria completaO primeiro gol do Fluminense saiu em um lance polêmico em que os atleticanos reclamaram uma falta em cima do zagueiro Christián Vilches e, em seguida, o meia Gustavo Scarpa abriu o placar.
A vitória carioca saiu da cabeçada do atacante Fred nos acréscimos, mas antes o meia Sidcley (que retornou de empréstimo no começo do mês) havia balançado as redes após cruzamento do atacante Walter.
Sidcley, que entrou na metade do segundo tempo e teve boa movimentação em campo, ganhou elogios do treinador. “Ele não está em sua melhor forma e está retornando aos poucos. Decidi coloca-lo para que o time tivesse mais improviso e ele conseguiu isso, gostei muito da atuação dele”, elogiou Mendes.
O empate manteve o Atlético na 8ª colocação, com 19 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que joga as 18h30. E é justamente o time catarinense o próximo adversário de Milton Mendes e seu elenco: o jogo será no próximo domingo (19) as 11h na Arena da Baixada.
Treinador convoca a torcida
A derrota para o Fluminense foi a terceira seguida do Atlético, mantendo o time mais afastado do G4 da competição. Percebendo o momento delicado da equipe, o técnico Milton Mendes espera contar na próxima partida com uma das armas mais fortes do Furacão, a sua torcida.
“Vamos precisar do torcedor dando força, porque será um jogo muito difícil. Deixo todo o meu apoio aos torcedores e podem confiar na gente porque vamos crescer novamente no campeonato”, concluiu o treinador.
Vaccari, Duque e Cabral estão na fila do STF para se livrar de condenações
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
EUA derrotam progressistas e mandam alerta para Lula e o PT
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião