Mesmo após a derrota para o Flamengo na final da Copa do Brasil, a torcida deu mais uma prova de que vai apoiar o Atlético até o final da temporada. A delegação rubro-negra chegou a Curitiba no final da manhã desta quinta-feira (28) e foi bem recebida por cerca de 40 torcedores no Aeroporto Afonso Pena.
Um a um, membros da comissão técnica e jogadores foram aplaudidos conforme deixavam a sala de desembargue e entravam no saguão. A recepção ao menos amenizou um pouco o ainda claro abatimento na face dos jogadores e do treinador.
Para Vagner Mancini, o apoio faz a moral do time e a vontade de conquistar uma vaga na Libertadores crescerem. "Temos tudo para assegurar a vaga na Libertadores. A gente vai em busca da vaga e conta muito essa torcida, que em momento nenhum nos deixou", disse o técnico.
Éderson, artilheiro do Brasileirão com 18 gols, também elogiou a compreensão e quer recompensar o torcedor com a manutenção da segunda colocação no Brasileiro o que daria vaga direta na fase de grupos da Libertadores. "A torcida do Atlético é impressionante. Não é a primeira vez que ela faz isso. Antes de viajar foi a mesma festa e voltamos hoje da mesma forma. A gente tem de agradecer pelo carinho e dar a eles a vaga na Libertadores".
Para o duelo de domingo (1º/12), às 19h30, contra o Santos, em São José do Rio Preto, Mancini espera contar com força máxima. "Ainda vamos ter uma revisão médica, mas espero ter todos em campo", adiantou.
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Petrobras sob pressão: alta do dólar pode encarecer preço dos combustíveis
Brasil registra aumento de 25% na população em situação de rua
Bolsonaro é convidado para posse de Trump e deixa STF em apuros; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião