Mesmo após a derrota para o Flamengo na final da Copa do Brasil, a torcida deu mais uma prova de que vai apoiar o Atlético até o final da temporada. A delegação rubro-negra chegou a Curitiba no final da manhã desta quinta-feira (28) e foi bem recebida por cerca de 40 torcedores no Aeroporto Afonso Pena.
Um a um, membros da comissão técnica e jogadores foram aplaudidos conforme deixavam a sala de desembargue e entravam no saguão. A recepção ao menos amenizou um pouco o ainda claro abatimento na face dos jogadores e do treinador.
Para Vagner Mancini, o apoio faz a moral do time e a vontade de conquistar uma vaga na Libertadores crescerem. "Temos tudo para assegurar a vaga na Libertadores. A gente vai em busca da vaga e conta muito essa torcida, que em momento nenhum nos deixou", disse o técnico.
Éderson, artilheiro do Brasileirão com 18 gols, também elogiou a compreensão e quer recompensar o torcedor com a manutenção da segunda colocação no Brasileiro o que daria vaga direta na fase de grupos da Libertadores. "A torcida do Atlético é impressionante. Não é a primeira vez que ela faz isso. Antes de viajar foi a mesma festa e voltamos hoje da mesma forma. A gente tem de agradecer pelo carinho e dar a eles a vaga na Libertadores".
Para o duelo de domingo (1º/12), às 19h30, contra o Santos, em São José do Rio Preto, Mancini espera contar com força máxima. "Ainda vamos ter uma revisão médica, mas espero ter todos em campo", adiantou.
Dois dias após cirurgia, Lula passa por novo procedimento para evitar hemorragia cerebral
Lula não deveria tentar a reeleição em 2026, diz maioria em pesquisa
O futuro nebuloso da Síria e do Oriente Médio
B3 tem penúltimo leilão de concessão de rodovias do ano com previsão de R$ 16 bi em investimentos