Após a derrota de virada por 4 a 2 para o Atlético, nesta quinta-feira (19) - a primeira na história para o adversário no Maracanã -, depois de estar vencendo por 2 a 0, o técnico Mano Menezes surpreendeu e anunciou a saída do comando do Flamengo.
"Vamos conversar um pouco diferente porque acabo de ter uma reunião com todos e comuniquei oficialmente que não sou mais o técnico do Flamengo. Primeiro para o Paulo Pelaipe [diretor executivo], depois todo o grupo. Estávamos fechando um ciclo de quatro meses e senti no resumo do jogo de hoje que não consegui passar para esse grupo aquilo que penso sobre futebol", disse Mano, que assumiu o cargo durante a parada para a Copa das Confederações, entre a quinta e a sexta rodadas.
O pedido de demissão acontece logo após a primeira derrota do time no Maracanã desde que o estádio foi reaberto. Antes, havia empatado por 1 a 1 com o Botafogo e vencido Fluminense (3 x 2), Cruzeiro (1 x 0), Vitória (2 x 1) e Santos (2 x 1). O Flamengo deixou o gramado sob gritos de "time sem vergonha" e protestos contra Paulo Pelaipe.
Com 26 pontos, o time carioca ocupa a 15.ª colocação e está apenas dois pontos à frente das equipes que abrem a zona de rebaixamento - Criciúma (17.º lugar) e o rival Vasco (18.º). No domingo, o Fla busca a reabilitação contra o lanterna Náutico, na Arena Pernambuco.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares