Sem disputar um jogo oficial desde o dia 17 de abril, quando venceu o Brasil de Pelotas pela primeira fase da Copa do Brasil, o time principal do Atlético tem feito amistosos para tentar manter o ritmo de jogo. No último sábado (27) o adversário foi o Joinville, no CT do Caju, e o resultado foi 2 a 2. Na próxima quarta-feira será a vez de enfrentar o Grêmio Osasco, fora de casa.
O jogo será no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, às 15h30. O detalhe curioso é que o ex-jogador Vampeta é o vice-presidente do clube de Osasco, que acabou a série A2 do Paulista em 11.º lugar, não se classificando entre os oito que fizeram a fase final do campeonato. Audax, Rio Claro, Portuguesa e Comercial conquistaram o acesso à elite do futebol paulista.
No último sábado, no jogo-treino contra o Joinville, a principal novidade foi o lateral-direito Ruhan, prata da casa que começou como titular. O volante Derley iniciou no lugar de Deivid, o meia Felipe na posição de Elias e a dupla de ataque foi formada por Ederson e Crislan, este último observado por estar suspenso da última rodada do returno do Paranaense, que o Rubro-Negro joga com seu time sub-23. Felipe e Elias, que entrou no segundo tempo, fizeram os gols atleticanos. Matheus Carvalho marcou os dois do JEC.
No dia 9 de maio o Furacão volta a jogar uma partida oficial contra o América-RN, fora de casa, pela Copa do Brasil. Caso ocorra o confronto de volta - o Atlético se classifica de forma direta se vencer por dois ou mais gols de diferença no Nordeste -, será no dia 16 de maio.