O Flamengo tem sido a grande pedra no sapato do Atlético entre o fim do ano passado e o começo de 2014. Além de bater os paranaenses na final da Copa do Brasil e fechar com o meia Everton e o lateral-direito Léo este último apresentado na terça-feira como reforço o time carioca agora tenta garantir a contratação do argentino Lucas Mugni, principal alvo do Furacão no mercado sul-americano.
Para concretizar o negócio com o meia de 22 anos que defende o Colón, o Fla mandou ontem um representante para Santa Fe. De acordo com a imprensa carioca, o clube desembolsaria cerca de R$ 3 milhões para ficar com o atleta.
Empresariado por Marcelo Simonian, responsável por levar o equatoriano Guerrón e o argentino Nieto à Baixada em 2011, Mugni receberia um salário bem mais polpudo no Flamengo. O atacante Hernane, por exemplo, que tem um dos vencimentos mais baixos entre os titulares flamenguistas, ganha cerca de R$ 150 mil mensais. O valor é praticamente o teto salarial no CT do Caju. Caso opte por jogar em Curitiba, o argentino seria trazido por um grupo de investidores.