Se para o Atlético a virada sobre o Flamengo por 4 a 2, na noite desta quinta-feira (19), teve o gosto de ser a primeira vitória sobre o adversário no Maracanã, para o meia Fran Mérida foi mais especial ainda. O espanhol de 23 anos fez seu primeiro jogo no Brasileirão e marcou, aos 20 minutos do primeiro tempo, seu primeiro gol com a camisa atleticana, que deu início à reação após o time tomar dois gols com apenas sete minutos de partida.
"Tivemos de começar perdendo por 2 a 0 e continuamos acreditando. Mostramos a virtude que o time tem, de conseguir virar o jogo. Importante ter feito o gol. Quero agradecer a todo mundo que ajudou a aos técnicos que me deram oportunidades. Vamos continuar ganhando jogos", afirmou Mérida.
O camisa 21 começou a partida como titular e foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo, quando o Atlético passou a vencer por 3 a 2 e o técnico Vagner Mancini - que havia aberto o time no intervalo - decidiu recompor o sistema de marcação com a entrada do volante Deivid.
Para o espanhol, o time teve "caráter" para virar o resultado adverso. "Importante para mim e pra o time virar um jogo que não começamos bem. O time mostrou caráter e que está comprometido. Durante os primeiros jogos estávamos no rebaixamento. Viramos a situação mediante trabalho e comprometimento", analisou o espanhol, que até então apenas acompanhava a campanha de recuperação do Rubro-Negro no Brasileiro.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares