Neste domingo (2) o Atlético venceu o Palmeiras por 1 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Allianz Parque e, não só tirou o time paulista do G4, como entrou de vez no pelotão de frente do Brasileirão. Ao fim da partida, o atacante Dudu admitiu que os palmeirenses tiveram dificuldades durante a partida diante da postura defensiva bem montada do Furacão.
Veja a classificação da Série A
“Nós atacamos, mas infelizmente acabamos pecando no último passe e fomos castigados no fim. [Atlético] É um time muito fechado e quando não acontece o gol muito rápido, as coisas se complicam”, comentou o atacante palmeirense.
O primeiro tempo foi equilibrado para as duas equipes, com poucas finalizações ao gol. No segundo tempo, o técnico Milton Mendes promoveu a entrada do atacante Walter, que se recuperava de lesão, e deu mais volume ofensivo ao Atlético. Após o gol, as 32’, os paranaenses conseguiram segurar bem o placar e o Palmeiras não conseguiu passar pela forte marcação atleticana.
“Pagamos caro por esse erro e demos força a um adversário que estava pelo contra-ataque. Precisa ter inspiração quando se joga contra um time fechado e não fizemos hoje com tanta eficiência”, afirmou o técnico Milton Mendes.
Na próxima rodada o time paulista vai até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro no domingo (9), as 16h. Mais cedo, o Atlético vai receber o Sport na Arena da Baixada, as 11h.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil