A Fifa (Federação Internacional de Futebol) renovou o certificado do gramado sintético da Arena da Baixada até março de 2018. A entidade que rege o futebol mundial concedeu ao estádio do Atlético o certificado Fifa Pro, o mais alto nível de certificação.
O Furacão iniciou a instalação da grama artificial em dezembro de 2015. O primeiro teste do novo piso aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2016, no duelo contra o Criciúma, pela Primeira Liga. O Atlético venceu os catarinenses por 1 a 0, gol do volante Otávio, o primeiro dele com a camisa atleticana.
Mais recente adversário do Furacão na Baixada, a equipe do Millonarios garantiu que não sentiu diferenças entre o gramado da Baixada e os demais gramados naturais. “Não sentimos a grama, não sentimos a diferença”, garantiu o técnico Miguel Ángel Russo.
LEIA mais notícias do Atlético
Em seu site oficial, o Atlético celebrou a renovação do certificado. “O gramado sintético do Estádio Atlético Paranaense teve, mais uma vez, a qualidade comprovada. O piso teve o certificado Fifa Pro [o mais alto nível de certificação da Fifa] renovado. A qualidade do piso, além de comprovada pela Fifa, também vem sendo atestada pelas equipes que já atuaram no Estádio Atlético Paranaense”.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”