O atacante Bruno tem sido decisivo para o Atlético na Copa do Brasil Sub-20. Artilheiro da competição com cinco gols – divide a liderança com Bruno, do Fluminense –, ajudou a levar o time paranaense à semifinal e, de quebra, tornou-se destaque no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O jogador de 18 anos tem se notabilizado por decidir os confrontos no mata-mata. Contra Criciúma, Vasco e Luverdense, ele marcou nas partidas de volta. Contra a equipe catarinense, fez o gol que iniciou a virada por 2 a 1. Diante do cruzmaltino, abriu o placar na vitória por 2 a 0. E na última terça-feira (27), anotou duas vezes no triunfo do Furacão sobre o Luverdense, fora de casa, por 3 a 2.
- Carneiro Neto: Baú de insucessos atleticano
- Atlético alega ter cumprido promessa de não pedir ‘dinheiro público extra’ para a Arena
- Gol de placa e pênalti eliminam Atlético da Sul-Americana
- Atlético deixa de lucrar R$ 1,4 milhão com eliminação na Sul-Americana
- Para Cristóvão, jogo da eliminação no Paraguai foi “menos complicado” que em Curitiba
Na semifinal, o camisa 10 rubro-negro poderá novamente ser decisivo. Na próxima semana (sem data e horário definidos), o Furacão enfrentará o Atlético-MG por uma vaga na final da competição.
A boa fase de Bruno não começou na Copa do Brasil. Na Taça FPF, torneio estadual sub-23, ele teve boa participação, em especial no clássico contra o Paraná. Na vitória por 2 a 1, em agosto, não só marcou os dois gols, como foram dois golaços. Sem contar o Atletiba do Estadual Sub-19, em julho, quando fez os quatro gols da goleada sobre o rival por 4 a 2.
Bruno é cara nova no Atlético. Ele chegou ao clube em 2014, mas a ascensão tem sido rápida, tanto que chegou a ser relacionado para o jogo contra a Ponte Preta, pela 28.ª rodada do Brasileirão deste ano.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião