O jogador pedido pelo técnico Vagner Mancini finalmente chegou ao Atlético. O atacante Roger, de 28 anos, desembarcou em Curitiba nesta terça-feira (10) para fazer exames médicos e acertar com o Furacão.
"Ele chegou hoje [terça] e começou a fazer os exames. A gente espera que possa contribuir", confirmou o treinador atleticano em entrevista à RPC-TV. A chegada do atacante era uma necessidade do elenco. Apenas Éderson, Dellatorre e Marcelo têm sido utilizados na função.
"Acho que a tendência que ele nos ajude bastante porque é dotado de uma experiência, um cara que já foi artilheiro outras vezes, e uma característica que não tínhamos", acrescentou Mancini.
Roger, no entanto, ficou perto de acertar com a Portuguesa após rescindir com o Sport. Mas uma proposta do Atlético, que já tinha interesse em sua contratação desde o ano passado, mudou o destino do jogador, que voltará a trabalhar com Mancini, que o treinou em 2009, no Vitória.
Revelado pela Ponte Preta, Roger já defendeu dez times diferentes na carreira, entre eles São Paulo, Palmeiras e Fluminense e Kashiwa Reysol, do Japão. Em 2013, ele marcou sete gols pelo Sport no Estadual, mas sofreu uma fratura no pé direito, precisou ser operado, e quando voltou não recuperou a posição.
"Ele demorou cerca de três meses para voltar e perdeu espaço. Aí resolver fazer um acordo para se transferir. Como o contrato ia até dezembro, foi liberado", explicou o gerente de futebol da equipe pernambucana, Adelson Vanderlei.