Após vencer o clássico Atletiba por 3 a 1, ontem, na Vila Olímpica, o elenco sub-23 atleticano caiu nas graças da torcida – triunfo que consagrou a surpreendente guinada do time na reta final do PR-2013. Os ‘aspirantes do Furacão’ (expressão para quem busca uma vaga na equipe principal) não perdem há 11 jogos no Estadual.

CARREGANDO :)

Durante o jogo, eles tiveram o reconhecimento das arquibancadas, com gritos de "Um, dois, três, é sub-23!" vindos dos 5 mil fãs presentes no estádio do Boqueirão – uma clara referência provocativa aos três gols no jogo e à boa atuação do grupo alternativo em ação no certame regional.

"A gente se uniu e vendo a torcida gritar pelo nosso time, enquanto no primeiro turno pediam a [equipe] principal, é especial. Foi uma vitória boa, mas vamos pensar no Operário para ser campeão [do returno]. A torcida apoiou e abraçou a gente", destacou o meia Zezinho, destaque do Atletiba, autor do segundo gol rubro-negro.

Publicidade

Desde o Atletiba no primeiro turno, a equipe não conheceu mais derrotas e chega à última rodada do segundo turno disputando o título com o Londrina - tem um ponto a mais que o Tubarão na classificação - com chances de conquistar a fase e se credenciar para a decisão, contra o Alviverde. "Abraçamos a causa de impor um ritmo desde o clássico no primeiro turno e queremos dar continuidade a isso", completou o atacante Crislan.

Após a vitória no clássico, o técnico Arthur Bernardes valorizou a evolução dos jovens atletas do sub-23, mas adotou uma postura de cautela, reconhecendo que o trabalho será valorizado com a ida para a decisão.

"Todo dia é mais um degrau que subimos. Temos que ter humildade. Ganhamos de uma grande equipe [o Coritiba], mas ainda não tem nada decidido. Pedi paciência ao torcedor no início do campeonato, pois sabia que o grupo ia melhorar", afirmou no técnico, em entrevista à rádio oficial do clube.

O discurso também é compartilhado pelos atletas, que focam na partida decisiva contra o Operário, no próximo final de semana, em Ponta Grossa. "É a partida do ano até agora. A gente sabe que o torcedor vai nos acompanhar. Temos de encarar como uma decisão, nos impor e buscar a vitória", emendou o atacante Edigar Junio, que abriu a goleada no clássico.

Publicidade