A história se repetiu na tarde desse sábado. Assim como na partida anterior, contra o Cruzeiro, mais uma vez o Atlético abriu 2 a 0, mas viu o adversário empatar a partida. Jogando como mandante na Arena Joinville, em Santa Catarina, o Furacão viu a torcida do Flamengo ser maioria no estádio e cedeu o empate em 2 a 2 ao clube carioca faltando dez minutos para o fim do jogo. Foram os dois primeiros gols do Urubu no Brasileirão.
Ederson marcou os dois gols do Rubro-Negro paranaense, mas Marcelo Moreno e Renato empataram e decretaram o segundo empate seguido do Atlético, que segue sem vencer na competição.
Com o resultado, o Furacão chega com dois pontos no Nacional e vê a pressão aumentar para obter a primeira vitória antes da parada da Copa das Confederações. Os próximos jogos da equipe de Ricardo Drubscky serão contra contra Ponte Preta e Vitória, ambos em casa.
O jogo
Em uma tarde corrida em Joinville, os dois times começaram buscando o gol e a bola quase não parou no meio-campo. Apesar das boas chegadas ao ataque, o primeiro tempo teve poucas oportunidades de gol. O primeiro lance de perigo veio com o Flamengo, logo aos seis minutos. João Paulo recebeu passe de Gabriel na esquerda e chutou forte para fora.
Ainda nos primeiros minutos da partida, Deivid sentiu dores e foi substituído por Juninho. Foi a estreia do volante, ex-Mogi Mirim, com a camisa atleticana. A alteração não mudou o ímpeto do Furacão, que continuou bem e criava suas melhores chances com as caídas de Everton e Felipe pelas pontas.
A partir dos 30 minutos, o Rubro-Negro paranaense passou a dominar o jogo e sufocou o Flamengo. Pedro Botelho tentou de longe e obrigou Felipe a fazer uma bela defesa. Na sequência, Marcão finalizou de esquerda e tirou tinta do travessão. Aos 34, não teve jeito. Jonas cobrou lateral da direita, Ederson foi mais esperto do que a zaga e tocou por baixo de Felipe para abrir o placar.
No minuto seguinte, o camisa 77 quase fez o seu segundo gol no jogo. Ederson recebeu na direita, fintou o zagueiro e chutou de esquerda, para a defesa de Felipe. Apesar da pressão atleticana, o primeiro tempo terminou apenas 1 a 0.
O técnico Jorginho voltou dos vestiários com duas alterações. Lançou Renato e Rafinha nos lugares de Léo Moura e Carlos Eduardo e colocou o Flamengo no ataque. As mudanças deram resultado e o Rubro-Negro carioca foi para cima. Weverton teve fazer dois milagres para salvar o Atlético logo aos seis minutos, em chances dos dois atletas que saíram do banco de reservas.
O Flamengo pressionava, mas o Atlético ainda estava vivo nos contra-ataques. O Furacão quase ampliou com Ederson e Pedro Botelho. Renato até chegou a balançar as redes para o Urubu, mas o auxiliar marcou impedimento, aos 25. No minuto seguinte, Marcão recebeu na direita e cruzou para Ederson fazer o seu segundo gol no jogo e dar tranquilidade à equipe dirigida por Ricardo Drubscky.
Com 2 a 0 no placar, o Atlético se fechou ainda mais e viu o Flamengo crescer na partida. Tirando uma nova oportunidade de Ederson, que parou em Felipe aos 31, só deu Urubu. Aos 33, Marcelo Moreno descontou. Dois minutos depois, a zaga do Furacão bateu cabeça e Renato empatou, repetindo o roteiro da rodada passada, no empate do Rubro-Negro paranaense contra o Cruzeiro.
O jogo foi disputado até o final. Nos últimos minutos, as duas equipes ainda tiveram uma chance cada para levar os três pontos. Primeiro, João Paulo cobrou falta com perfeição e Felipe voou para buscar. Nos acréscimos, Renato, também de falta, acertou a trave direita de Weverton e não conseguiu garantir a virada para o Flamengo.
Atlético 2 x 2 Flamengo