O experiente meia Carlos Alberto, que deixou o Figueirense em setembro, será a quinta contratação do Atlético para 2017. O jogador de 32 anos, revelado pelo Fluminense, já esteve no CT do Caju nesta quarta-feira (11) e deve ser anunciado oficialmente como novo reforço do clube na quinta-feira após a realização dos exames médicos.
Em conversas internas dentro do Atlético, Carlos Alberto já teria se mostrado muito animado com o acerto. O surgimento do jogador no CT do Caju se deve à relação como técnico Paulo Autuori, que treinou o Carlos Alberto no Vasco, em 2013. O treinador tem atuado intensamente nos bastidores para a montagem do elenco atleticano.
Com 12 clubes na carreira, Carlos Alberto já defendeu Corinthians, São Paulo, Botafogo, Grêmio, Goiás e Bahia, além de Flu, Vasco e Figueira. Em 2004, ainda uma promessa, o meia foi campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Porto. Na ocasião, foi comandado pelo técnico José Mourinho.
No exterior, além do time português, o atleta também jogou no alemão Werder Bremen e no Al Dhafra, dos Emirados Árabes.
Curiosamente, Carlos Alberto é amigo pessoal do zagueiro Thiago Heleno, que ainda não confirmou sua permanência no Furacão. Ambos passaram a virada de ano juntos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”