O Atlético poderá mandar os dois jogos do Paranaense em que terá de atuar longe da Arena da Baixada, por causa da instalação da grama sintética, no estádio do rival Coritiba, o Couto Pereira.
Após o Furacão fazer enquete com a torcida em sua conta oficial no Facebook, na última sexta-feira (8), colocando como opções a Vila Capanema, estádio do Paraná, e o Ecoestádio Janguito Malucelli, do Jotinha, o presidente atleticano, Luiz Sallim Emed, revelou nesta segunda-feira (11) a possibilidade de o clube atuar na casa do Coxa. Para Emed, o bom relacionamento extracampo das equipes poderia ajudar no acordo de aluguel.
“É o momento de a gente acabar com o conflito extracampo, deixar a rivalidade para dentro das quatro linhas. Temos de continuar amadurecendo essa relação entre os clubes”, afirmou Sallim. “Até porque vai chegar o momento em que, por alguma razão, o Coritiba possa precisar do nosso estádio e aí tem de ter a nossa parceria”, prossegue o mandatário.
A nossa preocupação é a de acolher toda a nossa torcida. Mas de nada adianta fazermos o esforço de jogar em um estádio maior se o torcedor não comparecer em bom número. Fica o desafio para o nosso torcedor
Conta a favor do Couto, segundo Sallim, a maior capacidade. Enquanto o Janguito comporta cerca de seis mil torcedores e a Vila Capanema cerca de 20 mil, no Couto cabem aproximadamente 45 mil pessoas. O esforço para atuar em uma casa maior, segundo Salim, será sucedido por um desafio à torcida atleticana.
“A nossa preocupação é a de acolher toda a nossa torcida. Mas de nada adianta fazermos o esforço de jogar em um estádio maior se o torcedor não comparecer em bom número. Fica o desafio para o nosso torcedor”, complementa Sallim.
A expectativa do Atlético é de que a grama sintética da Baixada fique pronta no dia 15 de fevereiro. Até lá, além de dois compromissos fora de casa diante de Operário e Rio Branco, o Furacão joga contra o Maringá, no dia 3 de fevereiro, e J. Malucelli, no dia 14 de fevereiro, na condição de mandante.
De acordo com Salim, o Atlético ainda não procurou Paraná ou Coritiba para tratar dos valores e da possibilidade de aluguel dos estádios. O Coritiba confirma que até o momento não foi procurado pelo Furacão. Já o Paraná, até o momento, não respondeu aos chamados da reportagem para tratar do assunto.
Deixe sua opinião