O Atlético anunciou em seu site na noite desta quarta-feira (16) a renovação de contrato com o meia Paulo Baier, que completará 39 anos no fim do mês. Em boa fase, o Maestro rubro-negro havia lamentado publicamente a decisão da diretoria atleticana de não continuar com ele para 2014. O presidente do clube, Mario Celso Petraglia, chegou a dizer que não havia possibilidade de voltar atrás. Porém um novo acordo foi fechado durante o dia.
Em declaração publicada pelo site atleticano, Baier agradece a Petraglia e à torcida que fez campanhas por sua permanência. "Era o meu desejo encerrar a carreira no ano que vem com a camisa do Atlético Paranaense e jogando na nova Arena. E isso tudo acontecerá", disse o jogador ao veículo de comunicação oficial.
Ele também se disse mais motivado para o restante do ano, com o Furacão na briga por vaga na Libertadores, via Brasileiro, e pelo título da Copa do Brasil. "Este final de ano será ainda melhor. Já estava motivado e tudo isso aumentará nesta reta final da temporada e também no ano que vem. Será ótimo para todos. Para mim, para o grupo, para o clube, comissão técnica e também para a torcida. Vamos continuar batalhando forte para alcançarmos nossos objetivos", declarou.
Seu objetivo imediato é o gol 100 na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. O maior artilheiro da competição no período tem mais uma chance de conseguir isso na partida da noite desta quarta-feira contra o Atlético-MG, às 21h50, na Vila Capanema.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas