Apesar de buscar reforços no mercado para quase todas as posições do elenco, o Atlético não trouxe jogadores para adicionar ao seu grupo de volantes. Contando com os pratas da casa Deivid, Hernani e Otávio, além de Jadson, emprestado pela Udinese-ITA ao Furacão, a direção rubro-negra demonstrou confiança nos jogadores que tem para a posição no elenco. A aposta é no crescimento e na afirmação dos jovens na equipe para manter a consistência do setor, que teve destaque no Brasileirão de 2015, campeonato em que Otávio terminou como líder de roubadas de bola.
Para o volante, a sua posição é a que tem as situações melhor definidas dentro do elenco rubro-negro. “O meio de campo está bem fortalecido. Os que estão no grupo são atletas que vem sempre buscando fazer o melhor e que o clube conhece”, ressalta.
Com três jogadores revelados na base atleticana para a posição, Otávio acredita que a identificação entre jogadores e clube pode ser um diferencial para o sucesso da equipe. “O clube conhece esses atletas a mais tempo, desde a sua formação, então fica mais tranquilo porque sabe do potencial de todos”, destaca.
Porém, o jovem volante preferiu não adiantar se o treinador Cristóvão Borges já definiu quem começará a temporada como titular, ressaltando o trabalho de todos os jogadores em busca de uma vaga na equipe. “Vocês falam em titular absoluto, mas eu vejo que não tem time definido ainda. O professor fala desde o inicio, aqui não tem titular ou reserva, estão todos em busca do mesmo espaço”, conclui Otávio
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo