Além de acertar a transmissão dos dois jogos da final do Paranaense, o Atlético anunciou nesta sexta-feira (3) que fechou contrato com a RPC TV para a exibição de seus jogos nos Estaduais de 2014 e 2015. A informação foi divulgada pelo diretor de comunicação do clube, Mauro Holzmann, em entrevista à rádio oficial do clube.
"Chegando nas finais, fomos procurados pela Globo, pela RPC TV e acertamos os dois jogos finais e as temporadas de 2014 e 2015. A diretoria se reuniu e achamos que os valores [oferecidos] eram compatíveis com o que o clube queria", afirmou.
Holzmann fez questão de dizer que nunca existiu nenhuma animosidade com a RPC TV, mas sim "diferenças comerciais". Ele evitou citar valores. "Se não aceitamos no começo do campeonato e agora assinamos é porque de fato foram valores importantes que fizeram o clube aceitar", arrematou.
"Além das razões de âmbito comercial, o Clube Atlético Paranaense levou em conta a parceria de longa data com as Organizações Globo com quem sempre manteve excelente nível de relacionamento", acrescentou o Rubro-Negro em nota oficial divulgada na noite desta sexta.
Em janeiro deste ano, o Atlético recusou a oferta para a transmissão de todos os seus jogos no Estadual por não considerar a proposta satisfatória. Com isso, as partidas do clube foram acompanhadas pelo torcedor somente no estádio, pela rádio ou na internet. Os únicos jogos do Rubro-Negro no ano transmitido pela tevê foram os da Marbella Cup e contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, pela Copa do Brasil.