O Atlético contou com a ajuda dos seus laterais para golear o Marcílio Dias por 7 a 0 em jogo-treino realizado na tarde deste sábado (16), no CT do Caju, em Curitiba. Roberto e Sidcley, que atuam pela esquerda, balançaram a rede uma vez cada um, enquanto que Eduardo, que joga pela direita, fez dois. Foi o primeiro teste realizado pelo Furacão na temporada 2016.
Em dois tempos de 45 minutos, sem a presença de público e da imprensa, o técnico Cristóvão Borges experimentou diferentes formações na equipe e também poupou diversos jogadores. “O que importa para nós, nesta fase de preparação, é o resultado do que temos treinado: movimentação, marcação pressão, jogar com a defesa adiantada e o domínio e controle do jogo. São estas coisas que temos treinado e é o que queremos para a temporada”, disse o comandante ao site oficial do clube.
Para o treinador atleticano, o grupo vai evoluir com a sequência da pré-temporada e o início do calendário de jogos oficiais. “Este foi o primeiro teste. Precisamos melhorar muito. É o começo, o primeiro jogo-treino. As coisas vão melhorar na medida em que o time jogar”, avaliou.
O atacante Walter não participou da atividade. Ele ainda aguarda a sua situação ser regularizada no dia 28 de janeiro, quando acontece o registro de atletas vindo do exterior - com o fim do contrato com o Atlético no ano passado, ele voltou a ser vinculado ao Porto, de Portugal. O jogador até teria acompanhado o jogo-treino no CT na tarde deste sábado, mas a informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa.
Passeio
O Rubro-Negro só fez o primeiro aos 41/1º, em chute cruzado de Roberto. O placar elástico só foi construído na etapa final. Aos 14 /2º, Hernani fez 2 a 0, de pênalti. Dois minutos depois, Eduardo marcou o terceiro. Sidcley (30/2º), Eduardo (33/2º), Crysan (36/2º) e Pablo (40/2º) fecharam a goleada.
O teste encerrou período de concentração no Furacão no CT do Caju, que começou no último dia 8. O grupo principal foi liberado e retoma a pré-temporada na manhã desta segunda-feira (18).
O Atlético se prepara para a disputa de quatro competições em 2016. A primeira começa no próximo dia 27 diante do Fluminense, fora de casa, pela Primeira Liga. Quatro dias depois, a equipe vai a Ponta Grossa encarar o Operário, pelo Estadual.
Diante do Marcílio Dias, que disputará a Série B do Catarinense em 2016, Cristóvão Borges utilizou os seguintes jogadores:
Goleiros: Lucas Macanhan e Santos.
Zagueiros: Cleberson, Léo Pereira, Paulo André, Ricardo Silva, Thiago Heleno e Vilches
Laterais: Bruno Pereirinha, Eduardo, Léo, Pará, Roberto e Sidcley
Volantes/meias: Deivid, Hernández, Hernani, Marcos Guilherme, Otávio e Vinícius
Atacantes: Anderson Lopes, André Lima, Crysan, Ewandro, Giovanny, Marco Damasceno e Pablo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião