Atleticanos celebram o gol marcado na Arena.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Atlético venceu o Avaí por 2 a 1, na noite deste sábado (7), exterminou de vez o risco de rebaixamento e ainda deu uma forcinha para o rival Coritiba na luta contra a degola.

CARREGANDO :)

Ao bater os catarinenses, o Furacão abriu caminho para o Coxa sair da zona de rebaixamento, mas o rival não fez a sua parte, sendo derrotado pelo Corinthians.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Publicidade

LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Avaí

O Furacão chegou aos 46 pontos e superou a barreira dos 44, número apontado por matemáticos como o ideal para não correr nenhum risco de queda.

Jogando com segurança, o Rubro-Negro teve um jogo de tempos distintos. Sobrou nos primeiros 45 minutos, abrindo vantagem no placar com gols de Walter e Sidcley, mas ficou devendo na etapa final. “O primeiro tempo foi muito bom. Fizemos um jogo que nos deixou satisfeito e, por conta disso, conseguimos uma boa vantagem”, analisou o técnico Cristóvão Borges.

A postura atleticana em campo, com Cryzan no lugar do suspenso Marcos Guilherme, surpreendeu o adversário. A movimentação de Walter foi determinante para puxar a marcação e abrir espaços.

Publicidade

Os gols deram tranquilidade ao Atlético, mas até em demasia. Na etapa final, o Avaí dominou o jogo e descontou com Anderson Lopes.

Pelo Brasileirão, o Furacão não vencia na Arena há cinco rodadas. O fim do risco de rebaixamento foi comemorado pelos jogadores. “A gente vem fazendo um bom trabalho. Infelizmente demos uma caída, mas agora conseguimos nos reerguer para chegar mais perto da parte de cima e nos livrarmos do descenso”, disse o volante Otávio.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Walter

Publicidade

Em sua centésima partida em Campeonatos Brasileiros, o atacante abriu o caminho da vitória atleticana e teve participação em grande parte das jogadas ofensivas do Furacão, além do papel de liderança e cobrança sobre a equipe.

Bonde

Hernandez

O meia ficou pouco mais de meia hora na partida, no segundo tempo, mas não conseguiu se encontrar em campo, errando finalizações e passes.

Guerreiro

Eduardo

O lateral-direito não manteve a consistência na etapa complementar que apresentou no primeiro tempo. Ainda assim, foi responsável pela bela jogada do segundo gol atleticano, completado por Sidcley.

Publicidade

Gols

1º tempo

1 x 0 (35 min) – Walter tenta a enfiada para Roberto, o goleiro Vagner trava o lateral-esquerdo, a bola sobra para o atacante rubro-negro, que dribla o arqueiro do Leão, que finaliza.

2 x 0 (42 min) - Pela direita, Eduardo tabela com Walter e depois com Crysan, recebe e chuta ao gol. Quase em cima da linha, chega Sidcley para completar e ampliar o placar.

2º tempo

2 x 1 (13 min) – Romário cruza da esquerda, a bola sobra pra André Lima, que rola para trás e Anderson Lopes finaliza para o fundo do gol.

Publicidade

Chave do jogo

O volume do primeiro tempo atleticano, com a melhor marcação e troca de passes assegurou a vitória atleticana.

Cartões

Amarelos: Vilches (Atlético); Eduardo Neto e Jubal (Avaí).

Suspensos:

Atlético: Vilches

Avaí: Jubal

Próximos jogos:

Atlético: Palmeiras (casa); Sport (fora); Flamengo (casa) e Santos (fora)

Publicidade

Avaí: Joinville (casa); Fluminense (fora); Ponte Preta (casa) e Corinthians (fora)