Mesmo atuando de modo irregular, o Atlético bateu a Chapecoense por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira (5), na Arena da Baixada e se consolida no pelotão de frente do Brasileirão. Com o resultado, conquistado com gols de Hernani (pênalti), Pablo e Matheus Rossetto, o Furacão assegura o 6º lugar na abertura da 29ª rodada. Filipe Machado marcou o gol dos visitantes.
Irritado, Autuori critica atitude de torcida no jogo do Atlético
Leia a matéria completaOpinião: Ao tirar o Atletiba da Arena, Atlético dá um tapa na cara do sócio do clube
Leia a matéria completaTABELA: Confira a classificação da Série A
LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético e Chapecoense
Com o triunfo, o Furacão alcançou 45 pontos e não pode ser igualado por nenhuma equipe com o complemento da rodada, que só termina no domingo. Sexta posição que ganhou novo significado com as mudanças da Conmebol. Agora, a colocação garante uma vaga na Libertadores em 2017.
SLIDESHOW: Veja imagens da vitória do Furacão
“Emoção muito grande de fazer o meu primeiro gol no Brasileiro. Momento decisivo. Nosso objetivo é buscar o G4 sempre”, comentou o meia Matheus Rossetto, que entrou no segundo tempo e selou a vitória em um jogo que encaminhava-se para um empate.
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio da Chape, que abriu o placar aos 18 minutos da primeira etapa, com Filipe Machado. O gol coroou o domínio tático do visitante, que se aproximou de ampliar o marcador. Com um pênalti infantil a favor no fim da primeira etapa, o Furacão equilibrou o jogo, mesmo com alguns apupos da torcida contra os dirigentes. No segundo tempo, o time da casa empurrou o adversário para dentro de sua própria área e, na base da pressão, conseguiu a virada.
Foi o quarto encontro das duas equipes em 2016, considerando Brasileiro e Sul-Americana, e o primeiro a não terminar empatado.
O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (13), diante do Grêmio, em Porto Alegre.
Craque
Mais uma vez, o atacante foi decisivo, certeiro e, com um gol de cabeça, no fim do jogo, virou o placar , facilitando a dura vitória do Furacão.
Bonde
Com a Chape dominando a partida no primeiro tempo, o lateral-esquerdo conseguiu fazer um pênalti infantil em Lucas Fernandes. O gol de Hernani, na sequência, recolocou o Furacão no jogo. Foi substituído na segunda etapa.
Guerreiro
O meia-atacante se movimentou muito, criou boas oportunidade e ainda sofreu o pênalti. Em contrapartida, conseguiu tomar um cartão amarelo por reclamação. Não joga a próxima partida.
Gols
0x1 (18 min) - Após escanteio, Filipe Machado aproveita rebote de chute de Cléber Santana e chuta no ângulo.
1x1 (41 min ) - Hernani marca de pênalti. A infração foi cometida em Lucas Fernandes, que tomou um chute grosseiro de Dener, lateral-esquerdo da Chape.
2x1(39 min) - João Pedro cobra escanteio, Pablo aparece livre e testa firme .
3x1(42 min) - Matheus Rossetto pega rebote de linha de fundo e chuta forte, de fora da área, sem chances para Danilo.
Chave do jogo
20 minutos de letargia. Após tomar o gol, aos 18 minutos do primeiro tempo, o Furacão por pouco não viu aumentar a desvantagem em casa. Apenas no fim do primeiro tempo, a equipe voltou a tomar as rédeas da partida.
Cartões
Amarelos: Thiago Heleno e Lucas Fernandes (Atlético); Dener, Gil e Filipe Machado (Chapecoense)
Próximos jogos
Atlético: Grêmio (fora); Coritiba (casa); América-MG(fora).
Chapecoense:Sport (casa); Cruzeiro (fora): Santos (casa).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião